Esportes

Após polêmicas com Álvaro Gonzáles, Neymar é acusado de racismo contra japonês

O brasileiro teria feito ofensas ao lateral-direito Hiroki Sakai durante a partida contra o Olympique de Marseille

Foto: instagram

O clássico entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille do penúltimo final de semana ainda está rendendo. A guerra fora de campo entre as equipes continua e a bola da vez continua sendo o principal jogador do time parisiense, o atacante brasileiro Neymar. 

Depois de acusar o espanhol Álvaro González de racismo, ao chamá-lo de macaco e o PSG enviar à Federação Francesa matéria da TV Globo, que comprovaria que o zagueiro xinga o atacante de 'mono', macaco em espanhol, surge outra 'prova'. Desta vez contra o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira.

Isso porque o Olympique teria imagens do brasileiro apelando para ofensas racistas contra o japonês Hiroki Sakai. O clube teria gravação em que Neymar teria xingado Sakai de "merda chinesa", de acordo com a rádio espanhola Cadena Cope. A denúncia chega ao mesmo tempo que o Comitê Disciplinar da Federação Francesa investiga a acusação de racismo de Neymar contra Álvaro González.

O Comitê Disciplinar também analisa a acusação que o brasileiro apelou para ofensas homofóbicas contra o zagueiro espanhol. Ele o teria chamado de 'puta maricón', em tradução livre, 'puta homossexual'.

O presidente da entidade, Noël Le Graët, disse na semana passada que não havia racismo no futebol francês. Ele estava preocupado com a publicidade negativa da briga entre Neymar e Álvaro González. Assim, a partir de hoje, o craque brasileiro terá novamente motivos para se preocupar.

*Com informações do portal R7

Pontos moeda