Brasil de Pelotas sai na frente, mas recua e cede empate ao Confiança na Série B
Em um jogo bastante equilibrado na Arena Batistão, Confiança e Brasil de Pelotas ficaram no empate por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Confiança perto da zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com 12 pontos. Invicto há seis partidas, o Brasil de Pelotas tem três pontos a mais e está em 11º lugar.
O Confiança começou melhor a partida, mas aos poucos o Brasil conseguiu equilibrar as ações e abriu o placar aos 31 minutos. Após seguidas falhas da defesa, Matheus Oliveira arriscou da entrada da área e mandou no canto de Rafael Santos, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
As alterações feitas pelo técnico Daniel Paulista no intervalo surtiram efeito e o Confiança foi com tudo para cima do Brasil. Depois de o goleiro Rafael Martins salvar em várias oportunidades, Bruno Paraíba aproveitou o rebote e, de cabeça, deixou tudo igual, aos 35 minutos.
Os dois times voltam a campo no sábado, pela 13ª rodada. O Confiança enfrenta o Náutico, às 16 horas, nos Aflitos, em Recife. O Brasil de Pelotas recebe a Chapecoense, às 16h30, no Bento Freitas, em Pelotas.
FICHA TÉCNICA:
CONFIANÇA 1 x 1 BRASIL DE PELOTAS
CONFIANÇA - Rafael Santos; Thiago Ennes (Tiago Luis), Nirley, Matheus Mancini e Alyson (Caíque Sá); Madison (Bruno Paraíba), Rafael Vila, Everton Santos (Alexandre Tam) e Ítalo; Leandro Kivel (Renan Gorne) e Marcelinho. Técnico: Daniel Paulista.
BRASIL DE PELOTAS - Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias (Wellington Simião), Jarro (Rafael Vinícius), Alex Ruan (Matheus Mendes) e Matheus Oliveira (Gegê); Luiz Henrique (Gabriel Poveda). Técnico: Hemerson Maria.
GOLS - Matheus Oliveira, aos 31 minutos do primeiro tempo; Bruno Paraíba, aos 35 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Thiago Ennes e Alyson (Confiança); Gegê, Jarro, Bruno Santos e Lázaro (Brasil).
ÁRBITRO - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.
LOCAL - Arena Batistão, em Aracaju (SE).