Esportes

Nova Venécia bate Pinheiros com facilidade e assume a liderança no grupo A da Copa ES 2021

A vitória foi construída com os gols de Gabriel Beck, Luquinhas e Carlos Vitor

Foto: David Régis/Nova Venécia

O atual campeão do Capixabão Série B mais uma vez deu mostra da sua força. Jogando fora de casa, na tarde deste sábado (25), o Nova Venécia não tomou conhecimento e aplicou 3 a 0 no Pinheiros, jogando no João Soares de Moura Filho, e assumiu a ponta da tabela no grupo A da Copa ES 2021. A vitória foi construída com os gols de Gabriel Beck, Luquinhas e Carlos Vitor.

No primeiro tempo, os visitantes não demoraram para dar seu cartão de visitas ao Verdão do Norte. Com cinco minutos de partida, em um belo contra-ataque, Carlos Vitor encontrou Matheus Bidick, que encontrou Gabriel Beck livre para abrir o placar.

O segundo veio na etapa final, curiosamente no momento que o Pinheiros ameaçava. Luquinhas, um dos destaques do Leão no Capixabão Série B 2021, fez o primeiro dele na Copa Espírito Santo. Por fim, em novo contragolpe, Carlos Vitor foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a cobrança da penalidade máxima e não desperdiçou para fechar o placar.

CLASSIFICAÇÃO

Com o triunfo, o Nova Venécia chegou aos sete pontos e assumiu a ponta do grupo A. Por outro lado, o Pinheiros, que amargou mais um jogo sem vitória, na Copa ES e segue na lanterna da chave sem nenhum ponto e com saldo negativo de cinco gols.

PRÓXIMA RODADA

As duas equipes voltam a campo pela Copa ES 2021 somente na semana que vem. O Nova Venécia recebe o Porto Vitória no próximo sábado, dia 02, às 15 horas, no estádio Zenor Pedrosa Rocha. Já o Pinheiros encara o CTE Colatina na segunda-feira, dia 04, às 20 horas, no estádio Justiniano Silva, em Colatina.

Pontos moeda