Esportes

WSL Finals com Tati Weston-Webb e Ítalo Ferreira: veja onde assistir

A dupla Tatiana Weston-Webb e Ítalo Ferreira cai na água em Trestles, na Califórnia, nesta sexta-feira (6), para manter a hegemonia brasileira no surfe mundial

Redação Folha Vitória
Foto: @WSL
Ítalo Ferreira foi campeão mundial em 2019 e pode conquistar o seu segundo título mundial

A organização do Circuito Mundial de Surfe emitiu "alerta amarelo" para a realização do WSL Finals e a dupla brasileira Tatiana Weston-Webb e Ítalo Ferreira caem na água em Trestles, na Califórnia, nesta sexta-feira (6), nos Estados Unidos. E a missão é só um: manter a hegemonia brasileira no surfe mundial.

Isso porque, na disputa masculina, o Brasil nunca perdeu uma final desde que a WSL, liga que organiza o Circuito, definiu o modelo de Finals para a definição de seu campeão.

VEJA TAMBÉM:

> Brasil x Equador pelas Eliminatórias: escalações e onde assistir

> CBV mantém capixaba no comando do vôlei de praia até Los Angeles-2028

> Maylla Venturin é campeã brasileira profissional de bodyboarding

Desde 2021, Gabriel Medina (no ano de estreia) e Filipe Toledo (2022 e 2023) foram os nomes que levantaram os troféus na competição.

Ítalo Ferreira busca seu bicampeonato mundial. Porém, sua primeira conquista foi em 2019, antes da competição adotar o formato de Finals.

Até a etapa de Fiji, a última antes das finais, Yago Dora e Gabriel Medina também lutavam por uma vaga. Contudo, os dois caíram nas quartas de finais e ficaram de fora da disputa pelo título.

ENTENDA O FORMATO

No feminino, a vice-campeã olímpica Tati Weston-Webb entrará em Trestles para lutar pelo seu primeiro título mundial. Para isso, enfrentará a australiana Molly Picklum na sua primeira rodada. Tati foi a quinta colocada geral e adversária, a quarta.

Foto: WSL/Thiago Diz

Caso avance na disputa, a costa-riquenha Brisa Hennessy será a adversária da brasileira. A fase seguinte tem Caroline Marks aguardando a adversária e Caitlin Simmers automaticamente na final.

No chaveamento masculino, Ítalo Ferreira, que também foi quinto colocado, enfrenta Ethan Ewing, da Austrália, e, caso avance, terá Jack Robinson na fase seguinte.

Robinson foi o surfista que tirou Gabriel Medina da disputa pelo ouro na Olimpíada de Paris-2024 e foi prata nos Jogos. Na sequência, a chave tem o americano Griffin Colapinto e o havaiano John John Florence aguardando o adversário na final.

WSL FINALS

Horário: a partir das 11h30
Local: Trestles, San Clemente, Califórnia, Estados Unidos
Transmissão: SporTV (canal fechado); WSL (site oficial, app) e YouTube (canal do WSL, mas só até as semifinais)