Esportes

Em boa fase, Muriel exalta bom desempenho do setor defensivo do Fluminense

O goleiro destacou a confiança do time como um dos motivos pelos quatro jogos de invencibilidade no Brasileiro

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Um dos destaques do Fluminense nas últimas rodadas, o goleiro Muriel fez questão de ressaltar, nesta quinta-feira, o setor defensivo do time após o empate sem gols contra o Cruzeiro, quarta-feira à noite, no Mineirão.

"Não conseguimos colocar em prática nosso bom futebol na criação, mas em termos defensivos, todo mundo se doou muito. Contando os últimos dois jogos fora de casa, conseguimos quatro pontos, isso é muito importante. Então, agora vamos ter uma sequência na nossa casa e contamos com o apoio da torcida para continuar buscando as vitórias", disse o goleiro, que analisou o empate fora de casa.

"A meu ver, foi um resultado positivo. Claro que a gente queria vencer, mas as circunstâncias que foram o jogo, o Cruzeiro fez do jogo uma decisão, a torcida comprou a ideia, o time deles lutou até o final e a gente não fez diferente, se portou muito bem."

O goleiro destacou a confiança do time como um dos motivos pelos quatro jogos de invencibilidade no Brasileiro. "O Fluminense está mais seguro sim. Não é só o sistema defensivo, mas todo o time, o pessoal da frente, todo mundo ajudando na marcação, se doando ao máximo, foi necessário num jogo como o de ontem. Isso é importante, que a gente possa continuar evoluindo a cada jogo."

Muriel aproveitou para agradecer o apelido de "muroel" dado pela torcida. "Fico feliz de poder ajudar o time, mas o mais importante é a gente pontuar, conseguir as vitórias. Nosso pensamento tem que ser esse, de todo mundo poder fazer a diferença. Às vezes, um ou outro vai acabar se sobressaindo, mas o mais importante é que o Fluminense continue pontuando e vencendo, continuar focado e sempre pronto para poder ajudar o time."

Com 26 pontos, o Fluminense é o 15º colocado no Brasileiro. Seu próximo adversário será o Bahia, sábado, às 19 horas, Na quinta-feira, o rival será o Athletico-PR. Ambos os jogos no Maracanã.

Pontos moeda