Esportes

Kleber Andrade recebe duas partidas da Série B do Campeonato Capixaba

Os jogos marcam o retorno da competição, que estava suspensa desde março deste ano por conta da pandemia do coronavírus

Foto: Divulgação/ Sesport

O Estádio Estadual Kleber Andrade, recebe neste fim de semana, duas partidas válidas pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Capixaba. Neste sábado (17), às 15 horas, o Vilavelhense encara a equipe do Capixaba. Já no domingo (18), entram em campo, no mesmo horário, os times do Sport e da Sociedade Esportiva Espírito Santo (Esse).

Os jogos marcam o retorno da competição, que estava suspensa desde março deste ano por conta da pandemia do coronavírus, mas que irão acontecer ainda sem a presença do público. 

Até o momento, a equipe do Pinheiros, que folga nesta rodada, lidera o campeonato com nove pontos, seguido do Vilavelhense, que tem seis pontos. Empatados com um ponto, estão Esse e Capixaba, enquanto o Sport não pontuou e ocupa a lanterna do torneio.

Visita técnica

Na última quinta-feira (15), o governador Renato Casagrande realizou uma visita técnica no Estádio Estadual Kleber Andrade, ao lado da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu; do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, e de outras autoridades esportivas.

Na visita foram apresentadas as obras realizadas no estádio, como a instalação dos elevadores; das escadas rolantes, que ligam os vestiários ao gramado; a construção das escadas de acesso às arquibancadas, localizadas atrás da concha acústica, além do revestimento do piso das rampas e escadas externas.

Ainda na oportunidade, foi oficializado a liberação para que o Klebão receba 21,8 mil pessoas. Antes, a autorização permitia apenas 9,6 mil. Além disso, foi relembrada a Portaria N° 052-S, publicada nessa terça-feira (13), que garante aos clubes capixabas a isenção do pagamento da taxa de utilização do estádio, no valor de R$ 1.185,71, para partidas oficiais até o dia 31 de dezembro deste ano.

Torcedores poderão acompanhar, ao vivo, a partida deste sábado (17), que será transmitida pela TV Educativa do Espírito Santo (TVE), nos canais 2.1 (TV aberta) e 15 (Net).

Pontos moeda