Esportes

Real Noroeste vence o Sport-ES, mas é eliminado da Copa ES 2021

Os merengues capixabas embalaram segunda vitória consecutiva, mas por conta da goleada do Aster ficaram de fora do G4 e se despediram da competição

Foto: Henrique Montovanelli/FES

O atual campeão capixaba está eliminado da Copa Espírito Santo 2021. Após um início ruim de competição, o Real Noroeste esboçou uma reação e embalou a segunda vitória seguida ao bater o Sport-ES por 3 a 0 na tarde deste sábado (23), no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. 

No entanto, o resultado foi insuficiente para levar os merengues capixabas para a próxima fase. O saldo de gols do time de Águia Branca levou o time a ser eliminado, uma vez que o Aster aplicou uma goleada histórica sobre o Atlético Itapemirim e retomou a vaga no G4.

Leia mais:

Aster aplica goleada histórica no Atlético Itapemirim e conquista vaga nas quartas da Copa ES 2021

Capixaba arranca empate com o Serra e avança como líder do grupo na Copa ES 2021

Classificação

Com o resultado, o Real Noroeste está eliminado da Copa Espírito Santo 2021. Os merengues capixabas terminam essa primeira fase com 11 pontos, mas na 5ª posição do grupo B, acabando atrás de Aster e Desportiva no saldo de gols. Já o Sport-ES, que chegou já eliminado para esta rodada final, encarra sua participação na 7ª colocação com quatro pontos.

Próximos jogos

Com a eliminação precoce na fase de grupos, as duas equipes se despedem da temporada de 2021 e só voltam a atuar no próximo ano. Além do Capixabão e da Copa ES de 2022, os merengues serão um dos representantes capixabas nas competições nacionais (Série D, Copa do Brasil e Copa Verde).

Pontos moeda