Esportes

Mick Jagger ataca novamente e Barcelona leva virada do Real Madrid

Maior pé-frio do futebol mundial ataca novamente e Barcelona perde de virada para o Real Madrid com dois gols de Bellingham

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Mick Jagger fez jus à fama de maior pé-frio do futebol mundial. O cantor inglês, líder dos Rolling Stones, foi ao estádio junto com o guitarrista Ronnie Wood para torcer pelo Barcelona, que utilizou a logo da banda em uma iniciativa do seu patrocinador. Resultado: o time catalão perdeu de virada para o Real Madrid por 2 a 1 no estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona.

A fama de pé-frio de Mick Jagger começou na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando ele acompanhou do estádio derrotas das seleções pelas quais aparecia torcendo. Na Copa de 2014, no Brasil, o cantor estava no Mineirão na história derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha. Quatro anos depois, lá estava ele novamente para ver a Inglaterra ser eliminada pela Croácia na semifinal.

O "El Clássico", válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, serviu para comprovar que o meia inglês Jude Bellingham, de somente 20 anos, já é uma estrela mundial. Ele marcou os dois gols da vitória que lança o Real Madrid à liderança do campeonato, com 28 pontos, empatado com o Girona. O Barcelona fica em terceiro, com 24 pontos.

Bellingham agora possui 13 partidas com a camisa do Real Madrid, 13 gols e três assistências. Um início de história que vem chamando muita atenção. "Eu adoro as vitórias de virada", comemorou o inglês.

Como foi o clássico

O Barcelona começou o clássico em casa com intensidade. Aos seis minutos, o time de Xavi Hernández aproveitou desentendimento da defesa do Real Madrid para abrir o placar com Gundogan. O alemão pegou a sobra da bola na área e só tirou do alcance do goleiro Kepa.

O Real também atacava, mas o Barcelona estava mais inteiro em campo. O jovem Fermín chegou a carimbar a trave de Kepa, após recuperação de bola no ataque. 

A trave e o goleiro Kepa salvaram o Real Madrid de levar o segundo gol no início do segundo tempo, em uma sequência de ataques. O Barcelona seguiu melhor em campo. O lateral João Cancelo deu trabalho e teve duas boas chances para marcar, mas não converteu.

Foto: @realmadrid

Quando o Real Madrid mais precisava dele, o iluminado Bellingham marcou um golaço para empatar o confronto, aos 23 minutos. O inglês pegou a bola da entrada da área, o meia acertou uma pancada para empatar a partida.

O jogo ficou aberto na reta final, com os dois times com condições de buscar a vitória. O Barcelona teve as melhores chegadas, principalmente com uma finalização venenosa de Lewandowski. Mas o grande momento está voltado para Bellingham. Já nos acréscimos, uma tentativa de domínio de Modric na área sobrou para o camisa 5 fazer o gol também da virada.