Pan de Santiago

Como foi a estreia dos capixabas no Pan de Santiago

O Espírito Santo tem oito atletas na delegação brasileira que está em Santiago e dois deles estrearam neste sábado (21)

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Satiro Sodré / CBDA
João Gomes Júnior avançou à final dos 100m peito com o segundo melhor tempo das eliminatórias

O Brasil conquistou neste sábado (21) as suas primeiras medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O dia também marcou a estreia dos atletas do Espírito Santo que fazem parte da delegação brasileira no Chile. Ao todo, são oito capixabas no Pan de Santiago.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os dois primeiros a entrarem em ação foram o nadador João Luiz Gomes Júnior e André Stein, do vôlei de praia.

Pela manhã, João Gomes Júnior fez o segundo melhor tempo da classificatória dos 100m peito, garantindo a sua vaga na final. Entretanto, no final da tarde, ele ficou na quinta colocação na final, com 1min01s17, e terminou o dia sem medalha. O ouro foi para o americano Jacob Foster, com 59s99, seguido pelo também americano Noah Nichols (1min00s43) e pelo mexicano Miguel de La Ojeda (1min00s90).

No vôlei de praia, André Stein e o paraibano George, que formam a principal dupla do País na atualidade, estrearam sem sustos no Pan de Santiago. Medalhistas de bronze na Copa do Mundo de 2021 e tricampeões brasileiros, eles venceram Guatemala/Flores, de El Salvador, por 21/7 e 21/13.

Neste domingo (22), André Stein e George voltam à quadra para enfrentar os colombianos Noriega/Murray, às 18h30 (horário de Brasília).

“Em toda estreia, em qualquer campeonato, a gente entra com mais ansiedade. A gente fica preso na gaiola pra ser solto no primeiro jogo (risos). Foi uma boa estreia, a gente conseguiu corrigir algumas coisas que queria, fez coisas novas. Mas a gente sabe que os próximos jogos são mais difíceis e temos que melhorar a cada jogo”, avaliou André, que é estreante em Jogos Pan-Americanos.

LEIA TAMBÉM: Novo Falcão no ringue! Sobrinho de Esquiva e Yamaguchi busca vaga olímpica no Pan de Santiago

Pontos moeda