Entenda a situação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
A goleada do Brasil por 4 a 0 sobre o Peru na noite desta terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília, deu fôlego à Seleção Brasileira nas Eliminatórias
A goleada do Brasil por 4 a 0 sobre o Peru na noite desta terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília, deu fôlego à Seleção Brasileira na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Depois de flertar em sair da zona de classificação para o próximo Mundial, chegando a estar na sexta colocação da tabela, o Brasil se consolida em quarto lugar e começa a abrir vantagem para quem vem atrás. Em 10 jogos, são cinco vitórias, um empate e quatro derrotas.
VEJA TAMBÉM:
> Confira a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
> Dorival: "Não me iludo agora, como não me desesperei antes"
> OPINIÃO | Goleada sempre é bem-vinda, mas sem oba-oba
Com a vitória, o Brasil chegou a 16 pontos em 10 partidas. A Seleção está empatada em número de pontos com o Uruguai, que está em terceiro porque tem um gol a mais de saldo de gols (7 contra 6). A Argentina é a líder, com 22 pontos, com a Colômbia em segundo lugar, com 19.
Fechando o G-6, que é a zona de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, estão Equador e Paraguai, ambos com 13 pontos, na quinta e sexta posições.
Além das seis vagas diretas, as Eliminatórias Sul-Americanas colocam ainda o sétimo colocado na repescagem mundial, disputando uma última vaga na Copa.
O formato atual das Eliminatórias é novo, com mais vagas em razão da ampliação da própria Copa, que terá 48 seleções a partir de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. Nas últimas edições, apenas os quatro primeiros tinham a vaga garantida e o quinto ia para a repescagem.
Os próximos compromissos do Brasil são em novembro. No dia 14, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, fora de casa. Cinco dias depois, no dia 19, o Brasil recebe o Uruguai pela 12ª rodada, na Fonte Nova, em Salvador (BA).