Esportes

Escola Americana de Vitória conquista título inédito no vôlei

A Escola Americana de Vitória (EAV), treinada pelo medalhista olímpico Fábio Luiz, venceu a Copa Espírito Santo na categoria sub-13; Veja como ficou o pódio

Foto: Divulgação/EAV

O time feminino da Escola Americana de Vitória (EAV) brilhou na Copa Espírito Santo Sub-13 de Vôlei, conquistando medalha de ouro no torneio.

O torneio estadual, organizado pela Federação Espírito Santense de Voleibol (Fesv), foi realizado no ginásio da EAV, em Vitória, no último fim de semana, e contou com a participação de 10 equipes.

VEJA TAMBÉM:

> Espírito Santo é campeão brasileiro de seleções no vôlei de quadra

> Piloto capixaba Lucas Coffler é campeão no GP Brasil em Vespasiano (MG)

> Capixaba é convocada para a Copa do Mundo de pickleball; conheça o esporte

A competição reuniu atletas federados e não federados. Sob a liderança do  medalhista olímpico Fábio Luiz, a equipe da EAV conquistou pela primeira vez o título da competição.

"Ficamos muito felizes com essa conquista, é um resultado sensacional. Foram quase dois anos de treinamento, trabalhando o físico, o psicológico, construindo isso até essa vitória”, comemora Fábio Luiz, vice-campeão olímpico em Pequim-2008 no vôlei de praia.

Na final, a EAV venceu o Instituto Capixaba Vôlei (CVC) por 2 sets a 0 (25/14 e 25/13), garantindo o título.

PÓDIO DA COPA ES SUB-13

FEMININO

EAV
CVC
Alfredo Chaves

MASCULINO

Vôlei Vida
Anchieta
Selca

O treinador destaca que a Copa Espírito Santo é uma competição diferente, já que as partidas são disputadas todos em um único dia.

“A Copa Espírito Santo tem essa particularidade, é um torneio resolvido em um dia, uma etapa única. Foram seis partidas, uma competição cansativa, mas elas tiveram um ótimo desempenho, tanto físico quanto mental. São meninas novas, de 12 anos  de idade e fiquei muito satisfeito em ver o amadurecimento delas”, elogiou Fábio Luiz.

Os treinamentos da equipe acontecem duas vezes por semana, com duração de  duas horas, e o resultado desse empenho se refletiu em quadra.

“A EAV com toda a sua estrutura dá todo o suporte e nosso foco sempre foi treinar  para os jogos escolares, um trabalho completo para chegar nos resultados”, diz.

A equipe campeã disputou a Copa Espírito Santo com: Lara Magalhães, Amanda Sartório, Anna Luiza Bernadina, Maria Eduarda de Jesus, Luiza Marques, Helena  Esteves, Maria Claudia Marques, Stella Camargo, Maria Eduarda Reche, Helena Maia e Luiza Fardim.