Esportes

Rodrygo e Militão são relacionados para jogo do Real Madrid e tranquilizam seleção brasileira

O técnico Dorival Júnior recebeu uma grande notícia nesta sexta-feira e poderá contar com os titulares Eder Militão e Rodrygo na rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Ao menos é o que indica o Real Madrid ao relacionar a dupla para o duelo com o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Ambos estão recuperados das dores musculares e nas costas, respectivamente.

Rodrygo já havia sido poupado do embate da segunda rodada da Liga dos Campeões, na quarta-feira, em visita ao Lille. Mesmo com o time saindo derrotado, o atacante ficou o tempo todo na reserva. Já Militão acabou substituído ao longo da partida na França por sentir leves dores musculares.

Ambos estão recuperados e entre os 22 jogadores listados pelo técnico Carlo Ancelotti para o confronto com o Villarreal, neste sábado, no Santiago Bernabéu. Devem começar o jogo, inclusive, assim como Mbappé, que ficou na reserva diante do Lille por dores musculares.

"Diante do Villarreal teremos a oportunidade de oferecer uma melhor versão", garantiu Ancelotti, garantindo um Real Madrid como que tem de melhor, depois de dar oportunidade para Endrick iniciar sua primeira partida. O jovem volta para a reserva com o retorno de Mbappé. "Ele treinou normalmente", anunciou o técnico.

Dorival Júnior ficou preocupado ao ver Rodrygo fora da escalação e Eder Militão saindo machucado no real Madrid. O treinador da seleção brasileira já teve de cortar Bremer, com grave lesão no joelho, e ainda aguarda por um posicionamento do Atlético-MG sobre o problema no adutor da coxa de Guilherme Arana.

O Brasil encara os dois piores times das Eliminatórias e sabe que necessita dos seis pontos para ganhar um respiro na classificação para a Copa do Mundo de 2026. Desta maneira, quanto menos desfalques tiver, melhor. Os jogadores se apresentam na segunda-feira, em São Paulo. O primeiro jogo ocorre em Santiago, no Chile, no dia 10. O segundo, diante do Peru, está agendado para o Mané Garrincha, em Brasília, dia 15, às 21h45.