Esportes

Time capixaba faz goleada de 13 a 0 e atropela na Libertadores

Atual tricampeão da Libertadores de futebol 7, o Unicapixaba goleou o Chosma por 13 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da competição que acontece na Argentina

Foto: Léo Maximo/Marketinbox

Foi como um rolo compressor que a equipe do Unicapixaba fez mais uma vítima na Libertadores de Futebol 7, que acontece em Córdova, na Argentina. Na noite desta quinta-feira (10), os brasileiros massacraram os argentinos do Chosma e venceram por incríveis 13 a 0.

Com o resultado, o Unicapixaba chega aos seis pontos ganhos, com 19 gols de saldo, tendo a melhor campanha até o momento na competição continental. A equipe do Espírito Santo volta a campo nesta sexta-feira (11), quando fecha sua participação na primeira fase encarando os mexicanos do Diamantes, às 14h20.

VEJA TAMBÉM:

> Rio Branco contra volante Bruno Silva, ex-Botafogo e Cruzeiro

> Vitória anuncia novo treinador para a próxima temporada

> Capixaba é a craque do jogo e Corinthians avança na Libertadores

A goleada começou aos quatro minutos do primeiro tempo, com Juninho, chutando de fora de área. O mesmo Juninho marcou o segundo gol, de direita, no canto, aos oito. Logo depois, aos 11, Messias chutou rasteiro e fez o terceiro. O quarto gol também veio com Messias, e novamente com assistência de Camillo Neves, aos 12.

O quinto gol saiu com Nathan, aproveitando passe de Camillo Neves para ampliar a vantagem. Aos 17, após defesa do goleiro, Hícaro pegou o rebote e tocou com cavadinha, um golaço: 6 a 0.

No começo da etapa final, aos 24 minutos, Alezyr finalizou jogada bem trabalhada e fez o sétimo gol. Na sequência, aos 25, Camillo Neves recebeu passe de Gustavo Salles dentro da área e balançou a rede. Aos 32 minutos, Gabriel recebeu passe açucarado dentro da área e escorou, fazendo o nono gol.

Não perca a conta, pois após roubada de Terrão, Wilker fez o décimo do Unicapixaba. E o mesmo Wilker fez o 11º, "roubando" o gol que seria marcado por Navinha, que deu um toque por cobertura no goleiro, mas o ala escorou antes da bola entrar.

Na reta final, aos 41 minutos, após saída atrapalhada do goleiro argentino, Wilker tocou de primeira para anotar um "hat-trick" e marcar o 12º gol do Unicapixaba. E pra "fechar o caixão", Caio Cézar recebeu passe de Navinha de cara pro gol e só teve o trabalho de escorar e sair pro abraço.

Confira a tabela da 1ª fase

Quarta-feira (09/10)

> Unicapixaba 6 x 0 Tacuarembó-URU

Quinta-feira (10/10)

> Unicapixaba 13 x 0 Chosma-ARG

Sexta-feira (11)

> 14h20: Unicapixaba x Diamantes-MEX