Palmeiras faz mistério e chega a São Paulo escondido
São Paulo - A delegação do Palmeiras já está em São Paulo após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no domingo. E para evitar possíveis protestos da torcida a diretoria resolveu adotar mistério sobre o retorno da equipe, nesta segunda-feira. O time retornou de Curitiba de ônibus e encarou cerca de 400km só para evitar contato com qualquer forma de pressão.
A assessoria de imprensa do clube não teve autorização para divulgar o horário que a delegação retornaria para São Paulo. A decisão partiu de membros da diretoria, que estavam receosos de que a informação pudesse chegar aos ouvidos de torcedores das organizadas. Após o jogo realizado no último domingo, foi reforçado a segurança no hotel onde o time estava hospedado, mas nenhum problema foi relatado.
A expectativa era que o time voltasse para São Paulo por volta das 9h30 de avião, pelo Aeroporto de Congonhas, mas às 8h a delegação já estava em São Paulo e os atletas tiveram que encarar a estrada para conseguir driblar todo mundo. Assim que chegaram, foram liberados e o time se reapresenta nesta terça-feira, na Academia de Futebol, ainda sem horário definido.
Apesar do clima de desespero que tomou conta dos palmeirenses, a equipe ainda depende apenas de suas forças para evitar o rebaixamento. O time tem 39 pontos e o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Vitória aparece logo abaixo com apenas um ponto a menos e as duas equipes voltam a campo no sábado.
O Palmeiras enfrentará o Internacional no Beira-Rio, às 19h30, e os baianos encaram o Flamengo às 21h, na Arena Amazônia, em Manaus. Dependendo de uma combinação de resultados, o Palmeiras pode até se safar da queda na próxima rodada.