Esportes

Após 'prever' gol do título de Gabriel, Bolsonaro parabeniza Flamengo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou suas redes sociais para dar os parabéns ao Flamengo pelo título da Copa Libertadores. Embora seja palmeirense, ele havia dito que iria torcer pelo time carioca e chegou até a "prever" que Gabriel Barbosa, o Gabigol, faria o gol do título, como de fato aconteceu. O atacante marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, neste sábado, em Lima, no Peru.

"Parabéns Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América 2019! Partida emocionante e histórica. Isso é futebol! O Mengão é o Brasil no Mundial de Clubes. Estaremos na torcida!", escreveu Bolsonaro, em sua página no Twitter.

O presidente chegou a cogitar a possibilidade de ir até Lima para assistir a decisão da Libertadores, mas decidiu permanecer no Rio de Janeiro. Depois, disse diversas vezes que iria torcer pelo Flamengo.

"Até sábado eu sou Mengão. Eu espero que seja até o Mundial", disse o presidente, durante um evento na Escola de Comando e Estado Maior do Exército, no bairro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro. O título da Libertadores garantiu ao Flamengo a vaga no Mundial de Clubes da Fifa, a ser disputado em dezembro, no Catar.

Se Bolsonaro viu o jogo da capital fluminense, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, compareceu ao estádio e, vestindo a camisa da equipe, comemorou o segundo título do Flamengo na Libertadores.

"Dia histórico! Ver meu time virar o jogo aos 40 do segundo tempo foi uma emoção sem igual. Parabéns, Flamengo, pela segunda faixa de campeão da Copa Libertadores da América. Que venha o Mundial!", festejou o governador, pelas redes sociais. "Somos campeões da Copa Libertadores da América 2019! Parabéns aos jogadores, ao comandante Jorge Jesus e à grande nação! Mengão do meu coração! Isto é Flamengo!"

Pontos moeda