Palmeiras ultrapassa Botafogo em chances de título do Brasileirão; entenda
Palmeiras é o campeão da rodada e assume a liderança do campeonato, faltando quatro rodadas, enquanto o Botafogo cai para a segunda colocação
Com a queda livre do Botafogo, que não vence há seis rodadas, o Palmeiras aproveitou e comemorou um final de semana perfeito. Ao vencer o Internacional e ver o Fogão empatar com o Red Bull Bragantino e o Grêmio perder em casa para o Corinthians, o Verdão terminou a 34ª rodada na liderança do Brasileirão. Mais do que isso: agora é o time com mais chances de título!
Nas contas dos matemáticos do site Infobola, o Palmeiras, líder com 62 pontos, tem 44% de chances de ser campeão brasileiro, faltando somente quatro rodadas para o fim da competição. Já o Botafogo, que chegou a ter 13 pontos de vantagem na liderança, agora é o vice-líder, com 60 pontos e 27% de chances de título.
"A gente estava precisando dar uma resposta imediata. É um resultado importantíssimo para nos colocar de novo na briga por título. Somos uma equipe que não desiste fácil quando a gente vê que tem chance", comemorou o meia Zé Rafael, que abriu o placar da vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Internacional na noite de sábado (11).
Do lado do Botafogo, o ainda técnico Lúcio Flávio, que nesta semana vai ser substituído por Tiago Nunes, tentou manter a motivação alvinegra pelo título brasileiro que o clube não conquista desde 1995.
"A competição ainda depende de nós. Temos cinco jogos, vamos passo a passo", disse o treinador, lembrando que o Botafogo tem um jogo a menos do que o Palmeiras na tabela.
A classificação vai ficar sem alterações por um bom tempo, já que campeonato será paralisado por quase duas semanas, até o dia 25, por causa da Data Fifa. A Seleção Brasileira fará duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, neste período, contra Colômbia e Argentina.
Chances de título do Brasileirão:
1º Palmeiras — 62 pontos — 44%
2º Botafogo — 60 pontos — 27%
3º Grêmio — 59 pontos — 8%
4º Red Bull Bragantino — 59 pontos — 15%
5º Atlético/MG — 57 pontos — 1%
6º Flamengo — 57 pontos — 5%