Botafogo tropeça em casa e escuta vaias da torcida no Nilton Santos
Boafogo empata em 0 a 0 com o Cuiabá, em casa, e vê diferença para o Palmeiras diminuir para quatro pontos, faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão
O Botafogo amassou o Cuiabá, desperdiçou inúmeras oportunidades, mas não saiu de um empate em 0 a 0 com o adversário, na noite de sábado (9), no Nilton Santos, pela 33ª rodada do Brasileirão.
O resultado gerou um misto de vaias e aplausos após a partida, que marcou o recorde de público do clube alvinegro na competição: 42 mil torcedores.
VEJA TAMBÉM:
> Atlético-MG x Flamengo; escalações e onde assistir
> Corinthians na Libertadores: como o G-6 pode virar G-9 no Brasileirão
> Vini Jr. fez três gols e Real Madrid goleia o Osasuna
COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Botafogo viu a diferença para o Palmeiras cair para quatro pontos, faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão.
O time alvinegro soma 68 pontos, contra 64 do Palmeiras, que na sexta-feira venceuo Grêmio por 1 a 0, com gol de Estêvão.
O Cuiabá, por outro lado, praticamente deu adeus à elite do futebol nacional. O time do Mato Grosso continua na vice-lanterna, com 29 pontos.
COMO FOI O JOGO
Como previsto, o Botafogo entrou em campo com força máxima, mas, por um momento, acabou surpreendido pela marcação pressão do Cuiabá, que dificultou a vida do líder da competição com nove dos dez jogadores da linha marcando atrás do meio de campo.
O Cuiabá foi responsável também por criar a primeira boa oportunidade da partida. Aos 31, Clayson cobrou escanteio, Marllon desviou e Marlon Freitas tirou em cima da linha, antes de Railan conseguir empurrar.
Após o susto, o Botafogo conseguiu aplicar diferentes variações dentro de campo, apesar de não fazer nenhuma mudança. As melhores chances saíram nos minutos finais. Aos 40, Savarino cruzou na cabeça de Igor Jesus, que mandou rente à trave. Aos 51, Marlon Freitas arriscou pelo lado direito e viu a bola bater caprichosamente na trave.
No segundo tempo, o Botafogo voltou a campo com a mesma equipe e foi muito mais intenso. Entretanto, perdeu muitas chances claras de gol.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 CUIABÁ
BOTAFOGO - John; Vitinho (Eduardo), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Savarino (Tiquinho Soares) e Thiago Almada (Júnior Santos); Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge
CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto (Gabriel), Raylan (Jadson) e Denilson (Lucas Fernandes); Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Pitta e Clayson (Lucas Mineiro). Técnico: Bernardo Franco
ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
RENDA - R$ 2.949.695,00
PÚBLICO - 41.899 torcedores
LOCAL - Estádio Nilton Santos