Jovens craques: veja os times campeões da Carlos Germano Cup
Tradicional torneio de base, que leva o nome do ex-goleiro Carlos Germano, aconteceu na Região Serrana do Espírito Santo
A tradicional Carlos Germano Cup teve a sua edição 2024 finalizada neste último final de semana, coroando três equipes como campeãs, nas categorias sub-10, sub-12 e sub-14.
As finais gerais da competição aconteceram no último domingo (17), nos municípios de Domingos Martins, Marechal Floriano e nos distritos de Perobas e Paraju.
VEJA TAMBÉM:
Surfista capixaba encara as ondas gigantes de Nazaré, em Portugal
Campeonato Brasileiro reúne mais de 2 mil jogadores de beach tennis em Camburi
Piloto amputado vai estrear em competição de kart em Vitória
Na categoria sub-14, a Desportiva Ferroviária foi a campeã, ao derrotar o Alfredo Chaves, por 1 a 0, gol de Kayque Ferreira.
Já no sub-12, o América de Marechal Floriano venceu o Grêmio Santo Agostinho por 3 a 2, com gols de João Magnago (2) e Gabriel Paiva para os florianenses, com Miguel Carrari e Phelippe Santos descontando para os cachoeirenses.
E entre os mais novos, na categoria sub-10, a campeã foi a Inter Academy, que bateu a Desportiva Ferroviária por 2 a 1. Júlio Filho anotou um doblete, marcando dois gols, com Keven Oliveira descontando para a Locomotiva Grená.
"Foi um fim de semana marcado por talento, respeito e paixão pelo futebol. Todos os envolvidos estão de parabéns por fazerem desta edição um sucesso", afirmou Carlos Germano, ex-goleiro do Vasco e da Seleção Brasileira e idealizador do evento que leva o seu nome.
Organizador do torneio, Nelson Soares, o "Peito-Liso", fez questão de enaltecer o sucesso do torneio e também agradeceu a todos os participantes pelo empenho e dedicação durante as partidas.
"Ao longo do último fim de semana, testemunhamos momentos emocionantes, jogadas incríveis e o verdadeiro espírito esportivo. Cada atleta, técnico e dirigente demonstrou paixão, dedicação e respeito mútuo. Parabéns às equipes campeãs e vice-campeãs. Que o futebol continue a inspirar e unir!", finaliza o dirigente.
Destaques Individuais
Sub-10
Artilheiro: Arthur Adami (Desportiva Ferroviária)
Melhor Goleiro: Davi Fernando (Inter Academy)
Craque da Competição: Lucca Torrente (Inter Academy)
Sub-12
Artilheiro: Fernando Machado (Desportiva Ferroviária)
Melhor Goleiro: Arthur Freitas (América de Marechal)
Craque da Competição: Lara Barauna (América de Marechal)
Sub-14
Artilheiro: Bernardo Laurindo (Alfredo Chaves)
Melhor Goleiro: Kaio Venturin (Desportiva Ferroviária)
Craque da Competição: Kayque Ferreira (Desportiva Ferroviária)