À espera de Neymar, Santos pode voltar à Série A nesta segunda (11); entenda
Sonhando com o retorno de Neymar já em janeiro de 2025, Santos enfrenta o Coritiba nesta segunda-feira em jogo que pode confirmar sua volta à Série A
O Santos pode confirmar o seu retorno à elite do Brasileirão nesta segunda-feira (11), às 21 horas, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro.
Sonhando com o retorno de Neymar já em janeiro de 2025, o Peixe garante uma vaga entre os quatro primeiros colocados em caso de vitória fora de casa.
VEJA TAMBÉM:
> Al-Hilal já discute demissão de Neymar e mexe com mercado da bola
> VÍDEO | Gabigol posta vídeo com hit para despedida do Flamengo
> FOTOS | Veja a festa do Flamengo com o título da Copa do Brasil
ENTENDA A CLASSIFICAÇÃO
Já o título da Série B pode ocorrer na próxima rodada, contra o CRB, no que pode vir a ser o último jogo da Vila Belmiro, já que o clube negocia a construção de um novo estádio.
RETROSPECTO FAVORÁVEL
O retrospecto do Santos é muito favorável diante do Coritiba. Em 52 jogos, o Peixe venceu 30, empatou nove e perdeu apenas 13. Na capital paranaense, foi derrotado só uma vez nos últimos cinco confrontos.
Em busca da quarta vitória consecutiva e com o intuito de voltar para a Baixada Santista com o acesso, o Santos não deve contar com o zagueiro Jair, com uma inflamação no músculo direito do quadril. O defensor está negociando com a Atalanta, da Itália.
Titular nos últimos compromissos do Santos, o meia Serginho sofreu uma lesão no reto femoral da coxa direita e vai permanecer na Baixada para continuar o tratamento. Com isso, Sandry deve compor o meio de campo. Já a zaga terá João Basso e Gil.
O meio de campo do Santos ainda tem mais um desfalque. Diego Pituca está suspenso e será substituído por João Schmidt. Já o volante Tomás Rincón e o atacante Miguelito estarão com suas respectivas seleções para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SANTOS
CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel, Geovane Meurer (Matheus Bianqui) e Josué; Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho.
SANTOS - Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.
ÁRBITRO - Gustavo Ervino Bauermann (SC).
HORÁRIO - 21h.
LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
ONDE ASSISTIR - SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)