Esportes

Técnico Odair Hellmann nega rótulo de 'retranqueiro' e quer um Fluminense equilibrado

"Dentro do que trabalhamos, gosto e tenho como ideia é uma equipe bastante equilibrada, defensiva e ofensivamente", afirmou

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Anunciado na última segunda-feira como novo técnico do Fluminense, Odair Hellmann foi apresentado oficialmente na última quinta-feira (19). Ao lado do presidente Mario Bittencourt na sala de imprensa do CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro, o treinador logo de cara negou o rótulo de "retranqueiro" e quer um time equilibrado na temporada de 2020.

"Essa é uma visão da qual eu não concordo muito, mas respeito. A equipe do Inter de 2018 era realmente de transição, mas era por causa das características dos atacantes, que era mais de força e velocidade. E fomos terceiro. A equipe de 2019 já fomos para outra ideia, com característica de jogadores também de construção. Fizemos apenas 3 gols de contra-ataque. Os outros todos foram de construção", analisou o treinador, que explicou como quer o Fluminense em campo.

"Não gosto de rótulos. Agora tem esses rótulos de modelo de jogo, que esse é defensivo, esse é ofensivo. Dentro do que trabalhamos, gosto e tenho como ideia é uma equipe bastante equilibrada, defensiva e ofensivamente", afirmou.

Após uma longa passagem pelo Internacional - de 2017 a 2019 -, Odair Hellmann inicia o seu trabalho no Fluminense quase do zero. Enquanto a pré-temporada não começa, ele vai ajudar a diretoria a montar o elenco para 2020.

"Todas as ideias estamos conversando. Desde o primeiro dia que conversei com o presidente e o Paulo (Angioni, diretor de futebol). A gente sabe que este momento é muito especulativo, há muitas situações distintas. E estamos conversando a todo momento para que possamos nos apresentar no dia 8. Não com um grupo fechado porque o grupo do Fluminense nunca pode estar fechado. Mas para a gente ter uma ideia inicial", comentou.

Assim como no Internacional, Odair Hellmann foi jogador do Fluminense. Ele participou da campanha tricolor na Série C de 1999, que terminou com a conquista do título. Seu gol sobre o Dom Pedro, do Distrito Federal, foi muito lembrado nas redes sociais após o anúncio de sua contratação.

"É um prazer imenso poder estar de volta a este clube, onde tive uma passagem como jogador num momento difícil que ele atravessava. E vivemos momentos felizes, tivemos um final feliz onde ganhamos o título e pudemos voltar para um lugar de onde o Fluminense jamais deveria ter saído. A primeira passagem foi maravilhosa em todos os sentidos. Então voltar hoje é um motivo de muito orgulho, satisfação e honra. Tenho certeza que todos faremos um grande trabalho no ano para termos o mesmo final feliz", completou.

Pontos moeda