Esportes

Forte Rio Bananal chega atrasado, perde por W.O., e Aster Brasil é o campeão capixaba sub-20

Time do interior do Espírito Santo ficou preso no trânsito e chegou apenas 1h20 após o horário marcado para a partida, no Kleber Andrade, perdendo inclusive o prazo de tolerância.

Foto: João Brito/ Aster Brasil

Mais uma vez o futebol capixaba é marcado negativamente pela incompetência dos seus dirigentes. A decisão do Campeonato Capixaba sub-20 2021, que estava marcada para este último sábado a tarde, simplesmente não aconteceu.

O fato é que um dos finalistas, o Forte Rio Bananal, não chegou no horário marcado (15h) e inclusive só compareceu ao Estádio Kleber Andrade após o fim do prazo de tolerância (30 minutos prorrogáveis por mais 30), e acabou perdendo por W.O..

Com isso, o outro finalista, o Aster Brasil, foi declarado vencedor da partida por 3 a 0 (fato ainda será homologado pela Federação de Futebol do Espírito Santo {FES} nesta segunda-feira) e se sagrou campeão capixaba sub-20. A equipe novata no futebol do ES também garantiu vagas na Copa São Paulo de Futebol Jr e na Copa do Brasil sub-20 do ano que vem (esta última destinada apenas ao campeão estadual).

Em nota oficial emitida em suas redes sociais, a diretoria do Forte Rio Bananal justificou o atraso para chegar ao local da decisão por conta de problemas de logística. A equipe chegou 1 hora e 20 minutos após o horário marcado. A equipe do interior do Espírito Santo também está classificada para a Copa São Paulo de Futebol Jr.

Pontos moeda