Jesualdo Ferreira é oferecido ao Flamengo, mas diretoria descarta
O nome do treinador ex-Santos foi colocado na pauta do Rubro-Negro, que busca um técnico português para a temporada 2022
Após um ano de frustrações nas principais competições da temporada, o Flamengo intensificou a busca pelo seu próximo treinador para iniciar o planejamento de 2022 com o time. Um dos nomes que surgiu para o Rubro-Negro foi o de Jesualdo Ferreira, que dirigiu o Santos no início em 2020. No entanto, a diretoria já descartou a possibilidade.
De acordo com informações do site "Tocedores.com", o nome do treinador português foi apresentado como opção pelo empresário Bruno Macedo à Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, e Bruno Spindel, diretor executivo.
Porém, os dirigentes rubro-negros teriam ficado receosos por conta do trabalho abaixo do esperado do treinador frente ao Santos no início da temporada passada. Portanto, a negociação com o técnico luso sequer foi aberta.
Viagem à Europa
Os dirigentes seguem a busca por um treinador para substituir Renato Gaúcho, demitido em novembro após a perda do título da Taça Libertadores para o Palmeiras. O perfil definido pelos rubro-negros seria um técnico português e que tenha um esquema que se encaixe com o elenco e um estilo de jogo ofensivo.
Em entrevista ao jornalista Gustavo Henrique (Dando Choque), o vice de futebol Marcos Braz admitiu que fará uma viagem à Europa atrás de um treinador. Ele ainda declarou que a definição sairá antes da reapresentação do time, marcada para o dia 10 de janeiro.
Jesus e outros três técnicos na mira
De acordo com o portal GE, o Flamengo já teria os alvos definidos. A prioridade inicial é sondar a situação de Jorge Jesus no Benfica. Apesar de conquistar a classificação ao mata-mata da Liga dos Campeões o treinador sofre uma pressão constante da torcida portuguesa e terá pela frente clássicos contra o arquirrival Porto e pode ficar em situação insustentável em caso de revés.
No entanto, o ex-treinador do clube não é a única opção do time. Os dirigentes rubro-negros também sondam os treinadores Paulo Fonseca, ex-Roma e atualmente desempregado, e Paulo Sousa, da seleção polonesa.