Esportes

Sem trio de estrangeiros, Atlético-MG tenta manter 'gordura' diante do Fortaleza

Numa visita a um oponente duro, Sampaoli promete não "inventar". O esquema será o mesmo que vem rendendo frutos. O paraguaio Júnior Alonso, o equatoriano Alan Franco e venezuelano Savarino são desfalques

Foto: Reprodução/Twitter/AtléticoMG

Todo treinador tem seus jogadores de confiança e no líder Atlético-MG não é diferente. Apesar da ser adepto ao rodízio do elenco, Jorge Sampaoli não abre mão de seus estrangeiros. No Castelão, às 21h30, o técnico argentino espera que a equipe mantenha o embalo e a “gordura” na tabela na visita ao Fortaleza, sem Júnior Alonso, Franco e Savarino.

O defensor paraguaio é um dos pilares do líder do Brasileirão. Firme, foi o único jogador que entrou em campo em todos os jogos sob a batuta de Sampaoli depois da retomada das competições. Além de defender seu país nas Eliminatórias, ele já cumpriria suspensão pelo terceiro cartão amarelo – forçou a advertência diante do Vasco.

O equatoriano Franco e o venezuelano Savarino, também ausentes pelas Eliminatórias, se firmaram com o decorrer dos jogos e também se tornaram imprescindíveis. A ponto de serem substituídos apenas quando não aguentam mais. Sampaoli costuma optar por mexer em outras peças antes deles.

Numa visita a um oponente duro, Sampaoli promete não “inventar”. O esquema será o mesmo que vem rendendo frutos até então. E a postura ofensiva ele promete também não mexer. Mesmo sendo vazado algumas vezes pelo seu ímpeto de sempre buscar o ataque – a média supera dois gols marcados por jogo – o Atlético-MG consegue as vitórias ao apresentar um alucinante ritmo agressivo. Para manter a “gordura” de cinco pontos a mais que o segundo colocado, Sampaoli seguirá no ataque no Ceará.

Keno e Sasha têm tudo para ganhar a companhia de Marrony, na frente. Mas o jovem Marquinhos pode ser a surpresa de Sampaoli. No meio, Nathan deve atuar ao lado de Jair e Allan, esses mais na contenção das jogadas.