Games

FIFA 22: atualização vai corrigir bugs nos goleiros

Após críticas severas dos jogadores a EA deve lançar correção desse e outros bugs do game.

Fagner Martinelli Ferreira da Fonseca

Redação Folha Vitória

FIFA 22 finalmente ganhará uma nova atualização de correção importante, focada nos goleiros. O update, divulgado pela EA, deve enfim resolver o problema dos goleiros que geravam constantes reclamação dos jogadores

Foto: Divulgação / EA Sports

Em muitos momentos me que a defesa era visivelmente possível pela distância e o ângulo do mergulho, os goleiros não estavam fazendo as defesas.

Uma das reclamações mais constantes era a de que quando a bola vinha entre os joelhos e a cabeça os goleiros simplesmente deixavam passar. Em outro bug  muito comum, eles faziam quedas desnecessárias que aconteciam sem motivo, com a bola ainda com um defensor por exemplo, ou ainda, em um chute rasteiro defensável, jogar a bola para dentro.

E não para por ai, erros na seleção automática do jogador, faltas que não são marcadas, e falta de ação ao se aproximar de uma bola e até se desaparecer e reaparecer são problemas que podiam acontecer eventualmente e que estragam a experiência do jogo. 

Então aqueles momentos em que você se irrita e resmunga um bordão como  "não há justiça no futebol virtual", bem popular por aqui quando esses erros ocorrem, devem ocorrer com menos frequência.


Veja algumas novidades do path:

Passes dirigidos agora são mais propensos a serem interceptados por jogadores que estão no caminho da bola.

Ao defender um cruzamento com a configuração de troca definida como automática, bolas no ar e bolas soltas ou apenas bolas no ar, uma troca automática de jogador ocorrerá um pouco mais rápido do que antes.

Assistência de finalização reduzida ao tentar um chute em situações em que o goleiro está posicionado próximo a qualquer um de seus postes.

Marcação defensiva de companheiros de equipe de IA aprimorada durante cenários de canto curto.

Adição de mais variedade nos tipos de chutes que a IA da CPU pode executar.

Redução da frequência de investidas de IA da CPU.


Sem data para chegar aos gamers, a informação é de que o update está próximo de ser liberado nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Google Stadia, Xbox One, Xbox Series S/X e PC o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Pontos moeda