Games

Relógio de Super Mario Bros da G-Shock chega ao Brasil

Edição especial chega no ano das comemorações de 40 anos da G-Shock e lançamento da nova animação com o personagem

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

A esperada edição da G-Shock x Super Mario Bros chega ao Brasil e já começa ser comercializado através do site da Casio. A novidade, lançada no Japão em novembro, foi esperada pelos fãs do personagem de videogame mais conhecido do mundo, na união dos dois importantes ícones culturais japoneses e já celebrando o início das comemorações de 40 anos da G-Shock.

Foto: Casio

O modelo do icônico DW-5600 digital recebeu uma moldura vermelha, visor azul e pulseira marrom camuflada com estampa do Mario Bros inspirada em pixels. A peça também conta com a surpreendente imagem do personagem quando a luz de fundo é pressionada. Além disso, o produto possui uma embalagem especial, apresentando o mundo do jogo em um design completo. Um dos bordões do Mario, “Here we go!”, é ornamentado em uma fonte pixelizada. Confira aqui o vídeo de lançamento.

A edição limitada conta com a resistência à água, já reconhecida da marca, de até 200m, além de uma bateria com vida útil estimada em 2 anos. O divertido relógio, que conta com uma imagem especial gravada também no verso, permite a exploração da aventura com alarme multifuncional, cronômetro, temporizador regressivo, auto calendário completo, formato 12 ou 24 horas em apenas 53 gramas.

Foto: Casio

Toyotaro Hiraishi, diretor da divisão de Relógios da G-Shock, revela que 50 unidades chegaram ao Brasil, tornando a peça ainda mais especial. 

“Mario faz parte do imaginário e revolucionou a história do vídeo game. Nasceu no Japão e tornou-se famoso em todo o mundo”, destaca. Masaaki Fujino, diretor de Marketing, complementa que essa é uma trajetória muito parecida com a G-Shock. “Nosso lançamento em 1983 mudou a tecnologia dos relógios. Assim continuamos fazendo história e presenteando fãs brasileiros do carismático Mario e do G-Shock”, celebra.

História

Lançado para o Nintendo© em 1985, o jogo deu início a uma série que cativa de crianças a adultos, vendendo mais de 400 milhões de cópias em todo o mundo. O personagem querido por diversas gerações surgiu pela primeira vez nos fliperamas de Donkey Kong em 1981, com o nome Jumpman e já se destacava. Porém, o desenho do até então carpinteiro, tinha forte semelhança com um funcionário da Nintendo: Mario Segali. 

Foto: Casio

A graça do apelido foi tanta, que já em seguida foi utilizado no jogo do gorila o novo nome. Em 1983 Mario aparece como protagonista em ambientes subterrâneos, exigindo a profissão definida de encanador e tendo Luigi, como irmão mais velho, a amizade da princesa Peach e de Yoshi, tendo seu maior rival o Bowser. Mario, que já teve um live action lançado em 1993, volta as telas do cinema em março com uma animação completa de aventuras, comédia e muitas referências.

Sobre G-Shock

De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock. Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai. Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com Bluetooth, solares, ou ainda as Collabs com marcas e nomes de sucesso o G-Shock unindo sofisticação e qualidade.

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de "criatividade e contribuição" da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.