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Valorant: atualização 5.03 traz mudanças em Jett, Neon e Chamber

Entre os destaques do patch note desta terça-feira (9) está um novo sistema de dano por habilidade e/ou tiro para os Agentes Chamber, Jett e Neon

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Riot Games

A Riot Games divulgou as notas de atualizações 5.03 do Valorant nesta terça-feira (09). Entre os destaques está um novo sistema de dano por habilidade e/ou tiro em determinada parte do corpo para os Agentes Chamber, Jett e Neon. Além de uma atualização no motor gráfico utilizado no desenvolvimento do jogo, a Unreal Engine. Confira as atualizações do patch notes 5.03:

ATUALIZAÇÕES GERAIS

Atualização de motor gráfico para Unreal Engine 4.26

Esta mudança melhora as ferramentas disponíveis para os desenvolvedores. No entanto, segundo a Riot Games, os jogadores não vão notar a mudança, pois o objetivo de qualquer atualização de motor gráfico é passar despercebida.

Apesar disso, existem alguns problemas que a empresa identificou, principalmente no funcionamento da IU, que será corrigida o mais rápido possível. Pode ser que o jogador veja algum problema no jogo e no menu principal, mas caso algo interrompa o game, envie um relatório de bug.

Atualização de design da página de Agentes

A Riot acredita que algumas artes da página de Agentes, que fica dentro do client do jogo, pode ser melhorada. Será utilizado muito mais o estilo VALOTANT.

Foto: Riot Games

ATUALIZAÇÕES DE AGENTES

CHAMBER

De acordo com a Riot, as vantagens do Chamber começaram a ofuscar as desvantagens de se utilizar o Agente. O desempenho dele parece desproporcional, por isso a empresa decidiu reduzir o poder total do seu kit e mantê-lo competitivo com o restante do elenco.

Rendezvous (E)

Tempo básico de Recarga aumentado de 20 segundos para 30 segundos.
Tempo de Recarga para recolher aumentado de 20 segundos para 30 segundos.
Recarga definida para 45 segundos quando a âncora de Rendezvous é destruída.
Tamanho do diâmetro do "círculo" de ativação de Rendezvous reduzido de 21 metros para 15 metros.

Marca Registrada (C)

•  Duração de Lentidão reduzida de 9,5 segundos para 6 segundos.

Tour de Force (X)

Pontos de Ultimate necessários aumentados de 7 para 8.
Duração de Lentidão reduzida de 9,5 segundos para 6 segundos.

Caçador de Cabeças (Q)

Custo de Bala aumentado de 100 para 150.

Foto: Riot Games

EXPLICAÇÃO DE DANO DE REGIÃO DE HABILIDADE

As Ultimates de alguns Agentes estão sendo atualizadas para seguir regras de dano de região parecidas com às das armas: ao atingir a cabeça e as penas de um adversário, aplicam-se diferentes multiplicadores de dano. O objetivo é recompensar a precisão e criar uma consistência intuitiva no dano do Valorant.

NEON

Sobrecarga

Dano por disparo reduzido de 22 para 18.
Zona letal aumentada de 15 metros para 20 metros.
Multiplicador de acerto nas pernas reduzido de 1,0 para 0,85.
Multiplicador de acerto na cabeça aumentado de 1 para 3.

CHAMBER

Tour de Force (X)

Multiplicador de acerto nas pernas reduzido de 1,0 para 0,85.

JETT

Tormenta de Aço (X)

Multiplicador de acerto nas pernas reduzido de 1,0 para 0,85.

Foto: Riot Games

ATUALIZAÇÕES DE SISTEMAS DE MECÂNICA DE JOGO

Foi adicionado a habilidade de trocar o atalho da arma "Ghost" fora das partidas personalizadas. Esta opção está disponível em Configurações >> Controles >> Ações.

BUGS

AGENTES

A Riot corrigiu um erro na "Brisa de Impulso" da Jett, que executava uma animação excessivamente longa ao trocar de armas durante um avanço.

SISTEMAS DE MECÂNICA DE JOGO

Foi corrigido um erro que deixava alguns elementos de HUD de Reyna e Killjoy visíveis depois de ocultar a interface de usuário. Também foi corrigido um que tornava a animação de desarmar inconsistente ao tocar na orbe várias vezes seguidas.

PROBLEMAS CONHECIDOS

Mudar as configurações de opacidade de retícula no jogo faz a prévia de retícula tremular.
Anúncios na IU da Spike exibidos incorretamente.

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