Games

Sony Oculta Trailer do Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic

Sony Interactive Entertainment (SIE) começa a remover referências ao jogo das redes sociais.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Youtube

Dois anos após a revelação do remake do cultuado jogo de RPG Star Wars: Knights of the Old Republic durante a apresentação do PlayStation Showcase 2021, fãs estão cada vez mais preocupados com o destino do projeto, enquanto a Sony Interactive Entertainment (SIE) começa a remover referências ao jogo das redes sociais.

Conforme observado em um fórum do Reddit, que detém os direitos de marketing do remake, a SIE escondeu o trailer de anúncio do jogo. No entanto, o vídeo ainda está disponível em canais de terceiros.

Um representante da Sony esclareceu em comunicado à imprensa que o trailer do remake foi removido como parte da prática padrão de retirar materiais com licenças expiradas, neste caso, devido à música de Star Wars.

 __________________________________________________________________________________►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA! Caso queira entrar em contato, nos mande uma mensagem através do nosso INSTAGRAM ou do nosso CANAL NO YOUTUBE! Para ver todas as nossas matérias, é só clicar AQUI!
 __________________________________________________________________________________

Além disso, o usuário Crusader3456, em uma rede social, descobriu que a SIE também apagou todos os tweets relacionados ao remake de KotOR, exceto um, da conta oficial da PlayStation. O registro no blog da PlayStation ainda está ativo.

Fãs nas redes sociais especulam que, na melhor das hipóteses, a SIE tenha desistido de participar do projeto problemático e, na pior das hipóteses, o jogo tenha sido cancelado por completo. O remake de Star Wars: Knights of the Old Republic foi oficialmente confirmado para PC e PS5.

Vale a pena recordar que a reimaginação do clássico RPG da BioWare, oficialmente criado pela Aspyr com a assistência da Saber Interactive, supostamente enfrenta dificuldades tão grandes que todo o desenvolvimento foi transferido inteiramente para a Saber.

No relatório financeiro de maio do Embracer Group, grupo sueco que detém a Aspyr e a Saber, foram encontradas indicações de que o remake ainda está em andamento. No entanto, naquela época, o Embracer estava em boa forma financeira.

A reestruturação do Embracer, iniciada em junho devido a um negócio de US$ 2 bilhões fracassado, já resultou no fechamento do estúdio Volition (série Saints Row) e ameaça o cancelamento de jogos (embora se refira a jogos não anunciados).