Games

Por que a CD Projekt RED decidiu mudar para o Unreal Engine 5?

"Economias de escala": gerente de desenvolvimento da Phantom Liberty explica por que a CD Projekt RED decidiu mudar para o Unreal Engine 5

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: CD Projekt Red

A adição de Phantom Liberty ao jogo de RPG de ação Cyberpunk 2077 tornou-se o projeto mais recente na engine REDengine - a tecnologia própria da CD Projekt RED. O próximo projeto do estúdio será executado no Unreal Engine 5. Em uma conversa com a publicação PC Gamer, o diretor de DLC, Gabe Amatangelo, ao comentar a mudança de engine, enfatizou que "nem tudo começa do zero".

"Muitas vezes, quando você cria coisas como a reconstrução de rastreamento de raio, já existem muitos algoritmos comprovados que se aplicam a novas engines", disse Gabe Amatangelo ao PC Gamer. 

Ele também enfatizou que REDengine e Unreal Engine 5 têm muitas semelhanças em termos do que fazem tecnicamente bem.

 __________________________________________________________________________________►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA! Caso queira entrar em contato, nos mande uma mensagem através do nosso INSTAGRAM ou do nosso CANAL NO YOUTUBE! Para ver todas as nossas matérias, é só clicar AQUI!

 __________________________________________________________________________________

"Há coisas que o REDengine faz melhor do que o Unreal Engine 5, e estamos trabalhando com a Epic Games para trazer os algoritmos de que precisamos para a deles também. Tudo funciona nos dois sentidos", continuou Gabe Amatangelo em seu raciocínio. "É uma questão de economias de escala. Você pode fazer coisas técnicas incríveis com ambas as engines, mas tudo se resume a querer fazer mais de tudo.".

O novo Witcher deve ser o primeiro jogo da CD Projekt RED no Unreal Engine 5. Quanto à sequência de Cyberpunk 2077, sua produção completa começará em 2024, com a abertura de um novo escritório em Boston.