Geek

Christopher Nolan, ganha o Globo de Ouro de Melhor Diretor

Christopher Nolan leva para casa o Globo de Ouro de Melhor Diretor por Oppenheimer.

Marcelo Lisboa Lima

Redação Folha Vitória

Globo de Ouro esta de volta para mais um ano, e todos os olhares se voltaram para alguns dos filmes e programas de TV mais proeminentes do ano passado.

Embora as grandes premiações nem sempre incluam os filmes populares ou os sucessos de bilheteria de um determinado ano, 2023 foi único, pois alguns dos principais filmes ocuparam ambas as categorias.

Foto: Divulgação

Barbie e Oppenheimer estavam prestes a levar para casa vários prêmios em vários programas, potencialmente tornando-se os dois maiores vencedores da temporada.

O Globo de Ouro não foi exceção, e os diretores de ambos os filmes foram indicados para o prêmio de Melhor Diretor.

Foto: Divulgação

Não deveria ser surpresa que o cineasta por trás de um desses filmes tenha levado para casa o prêmio de Melhor Diretor.

Christopher Nolan ganhou o prêmio por seu trabalho em Oppenheimer, marcando a primeira vitória do diretor no Globo de Ouro em sua carreira.

Todos os seis indicados a Melhor Diretor também viram seus filmes indicados para um dos dois prêmios de Melhor Filme.

Foto: Divulgação

Os indicados na noite de domingo foram Bradley Cooper (Maestro), Celine Song (Vidas Passadas), Christopher Nolan (Oppenheimer), Greta Gerwig (Barbie), Martin Scorsese (Killers of the Flower Moon) e Yorgos Lanthimos (Poor Things).

Barbie e Oppenheimer têm sido os favoritos para vários prêmios este ano, e os dois filmes têm sido diretamente vinculados desde seus lançamentos.

Os filmes, que parecem ser opostos em termos de estilo, estrearam nos cinemas no mesmo dia e impulsionaram um ao outro para grandes bilheterias.

>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!