DC revela a história de origem do primeiro vilão do Lanterna Verde
Lanterna Vermelha recebe uma história de origem comovente em Alan Scott: O Lanterna Verde #4
Depois de quase um século existindo nas páginas dos quadrinhos da DC, Alan Scott / Lanterna Verde acumulou uma história bastante rica.
O herói teve muitos amigos e inimigos ao longo dos anos, tanto como super-herói quanto como um homem que está aceitando sua sexualidade.
E nas páginas do Alan Scott: O Lanterna Verde desta semana, finalmente descobrimos a verdade por trás de um deles.
[ALERTA DE SPOILERS]
A edição mergulha em um novo ângulo do relacionamento entre Alan e Johnny Ladd, um colega de corporação que se acreditava ter morrido nas mãos da Chama Carmesim durante uma expedição na década de 1930.
Como se viu, Johnny na verdade era um pseudônimo para Vladimir Sokov, que enganou seu caminho para a expedição, e acabou se unindo à Chama Carmesim, transformando-o no Lanterna Vermelha.
Ao longo da edição, descobrimos que Vladimir nasceu na Bielorrússia, deixando para trás uma casa abusiva para se juntar ao Exército Vermelho.
Seduzindo seu caminho para obter poder e elogios, Vladimir é encarregado de se passar por um soldado americano para ajudar a obter a Chama Carmesim.
Como "Johnny", Vladimir desenvolve um relacionamento com Alan, desenvolvendo acidentalmente sentimentos reais por ele no processo.
Uma vez que a Chama Carmesim ataca e quase mata Vladimir, ele é resgatado pelos soviéticos e transformado em um antagonista semelhante ao Soldado Invernal.
Sobre o Que é Alan Scott: O Lanterna Verde?
A sinopse feita pela DC Comics é a seguinte: Por meio de uma reviravolta na linha do tempo, Alan Scott: O Lanterna Verde revisita e recontextualiza as origens do primeiro Lanterna Verde através da lente de nossa compreensão moderna do homem.
A história, que começa na década de 1930, trata de uma antiga chama - daquelas que queimam eternamente - e do choque às vezes direto, de uma única faixa, de nossas vidas pessoais e profissionais.
Este é o amadurecimento de Alan, no qual ele deve abraçar o homem que é, para se tornar o herói que está destinado a ser.
No final, ele terá ganhado uma compreensão maior de si mesmo e de seus dons - ao desbloquear uma nova habilidade, anteriormente desconhecida, que poderia torná-lo o Lanterna Verde mais poderoso que existe!
"É interessante como a situação política atual com a Rússia pode evocar sentimentos do que já lemos sobre como a Caça às Bruxas", Sheridan explicou anteriormente ao Comics Beat.
"Existem semelhanças que podemos fazer, mas não é algo em que estou focado em termos de escrita. No que estou focado são nesses dois personagens - Alan Scott, O Lanterna Verde e Vladimir Sokov, O Lanterna Vermelha. O que eles, como arquinimigos, significam um para o outro, mas também o que seus poderes significam um para o outro? Eles estão relacionados de alguma forma? Alan está em um ponto em que está apenas começando e não houve Lanternas Verdes antes dele. Não há ninguém para explicar para ele. Ele está descobrindo enquanto avança. Há muito para ele aprender. Se você já leu Alan Scott da Era de Ouro clássica, seus poderes eram estranhos. Não parecia com os poderes de Hal Jordan. Quando ele começou, as construções de energia eram feitas de uma maneira estranha. Ele podia atravessar paredes! Então, por que isso e o que isso significa para todo o Corpo de Lanternas Verdes? Vamos apresentar algumas ideias interessantes."
O que você acha da história de origem por trás do primeiro Lanterna Vermelha da DC? Acha que vai fazer sucesso ou vai flopar? Comenta com a gente nas nossas redes sociais.
>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!