O Menino e a Garça do Studio Ghibli: saiba data de estreia no Brasil
Animação de Hayao Miyazaki indicada ao Oscar de Melhor Filme chega aos cinemas brasileiros em breve; saiba a data de estreia e mais informações
O Menino e a Garça (2023) é a animação de despedida do grande animador japonês Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro, Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar) que atualmente tem 83 anos de idade. Com O Menino e a Garça, Miyazaki conquistou o prêmio de Melhor Filme Animado no Globo de Ouro, superando até mesmo o queridinho Homem-Aranha: Além do Aranhaverso (2023).
Pensado para ser o último filme de Miyazaki, a animação saudosista aproveita elementos da história da vida do diretor para construir uma narrativa fantástica.
"Um jovem garoto chamado Mahito anseando pela sua mãe se aventura em um mundo compartilhado entre vivos e mortos. Ali, a morte encontra um fim e a vida acha um novo começo. Uma fantasia semi-autobiográfica sobre vida, morte e criação, em tributo à amizade, da mente de Hayao Miyazaki".
Confira o Teaser
A estratégia de marketing do Studio Ghibli foi a de aguçar a curiosidade do espectador: não divulgaram trailers, imagens, sinopses ou anúncios no ano de estreia no Japão, em 2023. E a estratégia deu certo! O Menino e a Garça se tornou o segundo filme do Studio Ghibli que mais arrecadou em sua estreia, com US$11,3 milhões nas bilheterias japonesas, ficando atrás apenas de A Viagem de Chihiro (2003).
>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No ocidente, O Menino e a Garça chegou em dezembro de 2023, nos cinemas do Estados Unidos e Canadá, onde também foi um grande sucesso tanto em bilheteria quanto para a crítica! O Menino e a Garça foi o filme do Studio Ghibli que mais arrecadou dinheiro nas bilheterias do Estados Unidos, com US$23,4 milhões.
Quando chega ao Brasil?
A animação de Miyazaki entrará em cartaz em solo nacional a partir de 22 de fevereiro. Sua distribuição será feita pela Sato Company, que também planeja sessões de pré-estreia para a tão aguardada animação.
*Sob supervisão da editora Carolina Queiroz.