Geek

Scott Pilgrim: série surpreende com humor sarcástico e formato anime

A animação vem conquistando um grande público por conta do seu humor sarcástico, personagens comicamente bem construídos e situações inusitadas

Leticia Pedrini *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

"Scott Pilgrim: A Série" é a nova adaptação da HQ Scott Pilgrim, do autor e ilustrador canadense Bryan Lee O'Malley e já está disponível na plataforma de streaming Netflix desde o dia 17 de dezembro. 

A animação vem conquistando um grande público por conta do seu humor sarcástico, personagens comicamente bem construídos e situações inusitadas.

A série segue o estilo artístico das HQ's, mas sua narrativa remete aos formatos de animes, já que a produtora é a Science Saru, um estúdio de animação japonesa. 

>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A produção conta com oito episódios, de aproximadamente 30 minutos cada um.

A animação chega ao público 13 anos após o lançamento de "Scott Pilgrim contra o Mundo (2010)", produção estrelada por Michael Cera (Barbie) e Mary Elizabeth Winstead (Aves de Rapina). Incrivelmente, a dublagem da animação de 2023 foi realizada pelo elenco original do filme de 2010.

Foto: Reprodução

Enredo de Scott Pilgrim: A Série

A história cômica acompanha Scott Pilgrim (Michael Cera), que é um músico de 23 anos que toca baixo na banda de garagem Sex Bob-omb. Ele se apaixona por Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), uma jovem de cabelos coloridos e um tanto reclusa.

Aos poucos, a relação dos dois engata para um romance. Mas tudo fica complicado quando sete ex-namorados de Ramona começam a perseguir Scott. Agora, o baixista deve enfrentá-los um a um para conseguir conquistar Ramona Flowers.

Confira o trailer da série:

*Texto da estagiária Letícia Pedrini, sob supervisão da editora Carolina Queiroz

Pontos moeda