Homem foto criado por KamranAydinov – br.freepik.com
Se você é um gamer de plantão vai se surpreender com essa pesquisa feita pela Betway. Confira!
Você pode ser do tipo que não joga com tanta frequência, mas certamente conhece ou já conheceu alguém que é simplesmente maluco por jogos eletrônicos. Cada vez mais presente no dia a dia de adultos e crianças, os jogos eletrônicos se tornaram uma verdadeira febre.
Afinal, não é à toa que a prática desse esporte move milhões para a indústria dos jogos todos os anos. Agora será que em algum momento você já refletiu sobre o tempo que passa em frente dos consoles de jogos eletrônicos?
Foi pensando nesse e outros temas relacionados ao assunto que a Betway, site de apostas em Free Fire, desenvolveu uma divertida pesquisa comparando o tempo que um gamer desprende para o esporte e o que ele poderia fazer nesse tempo em outras atividades.
O time da Betway abre literalmente abre o jogo sobre a utilização do tempo em jogos eletrônicos e aponta quais tarefas poderiam ser desempenhadas nesse mesmo período. Divertido, dinâmico e extremamente competitivo, os jogos eletrônicos têm a tendência de conquistar cada vez mais espaço.
Utilizando as horas do Free fire em outras atividades ou diversificando as formas de diversão
A prática de determinado jogo seja na modalidade esportiva ou competitiva está em grande evidência, cada vez com mais adeptos o Free fire vem ganhando mais visibilidade no mundo dos games. O esporte é conhecido pelos fanáticos por jogar e também por aqueles que gostam de assistir um bom espetáculo.
Talvez a busca pela conquista de bom desempenho ou a procura de talento seja o maior objetivo do jogador. Mas o tempo gasto com essa diversão pode ser surpreendente quando comparado a outras atividades que poderiam ser realizadas nesse mesmo período.
Se comparar o tempo utilizado para a prática do Free Fire com o tempo necessário para curtir séries, filmes, músicas, passeios, estudos entre outras atividades, o resultado pode ser surpreendente. Desprender longas horas do dia em jogos como FF curiosamente poderia desempenhar muitas outras formas de entretenimento.
Para ocupar o bronze, diamante ou até mesmo o nível de desafiante, o jogador terá que se dedicar para alcançar a posição e isso leva custoso tempo. Definindo a posição é possível saber a média de tempo necessário para que o competidor consiga chegar ao desempenho desejado.
Comparando a média de tempo do Free Fire com relação a outras atividades
A verdade é que para a maior parte dos Players a posição no Free Fire irá subir de acordo com a dedicação do atleta. E para chegar em determinada posição é preciso horas de prática para alcançar seus objetivos.
O tempo de preparo pode variar e presume-se que a posição do jogador é a base determinante entre ser bronze, diamante ou desafiante. Na posição bronze estima-se que são necessárias em média 1.000 a 1.200 horas de dedicação no Frifa, considerado um tempo relativamente curto quando está diante de algo prazeroso.
Agora, quando comparamos o tempo necessário para alcançar essa posição em relação a outra atividade como assistir uma série ou ouvir uma determinada música 8.000 vezes ou ler a saga do Senhor dos anéis mais de 34 vezes, por exemplo, esse tempo parece maior.
A posição diamante vai além, algo em torno de 1.000 a 2.000 horas de dedicação e bom desempenho do game. O que pode parecer um curto período para o praticante que por ser uma distração muito atrativa e extremamente empolgante.
Mas o fato é que isso pode passar despercebido quando estamos envolvidos no jogo, o que quando analisado de forma isolada mostra que nesse mesmo período de tempo seria possível ir a pé do MASP/ SP ao cristo redentor/RJ quase 32 vezes ou então, assistir ao filme Titanic 1.016 vezes.
Já a posição de desafiante requer 4.200 horas de gameplay, com essas mesmas horas seria possível assistir os 3 filmes do poderoso chefão 420 vezes, ou possibilitaria 40 visitas ao Museu Louvre.
Portanto, o ideal é utilizar seu tempo disponível da forma que mais proveitosa de acordo com o perfil de cada pessoa, sem abrir mão da qualidade de vida sempre aproveitando ao máximo os bons momentos.