Em comemoração ao Dia do Catequista (24), o blog destaca o testemunho de uma adolescente que sentiu o chamado para ser uma educadora da fé. Confira.
A adolescente Millena Grijó Moreira, 14 anos, é catequista da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Viana. E exerce essa atividade com muita disposição e consciência da sua responsabilidade na transmissão dos princípios religiosos aos seus dez alunos.
Desde muito pequena participa ativamente das atividades da sua catequese e logo que fez a Primeira Comunhão começou a ajudar na igreja. Tornei-me uma catequista do primeiro período. Sempre tive muito amor e carinho pelas crianças, tenho certeza que foi um toque de Deus em meu coração. Me apaixonei por essa vocação maravilhosa e significante que é ser catequista, disse.
De acordo com a jovem, a vocação catequética foi um chamado que Deus. Isso fez com que eu me comprometesse com o trabalho de construção do Reino de Deus. Um chamado para sair de mim mesma e ir ao encontro da criança, fazendo-o se encantar por Jesus Cristo e sua proposta de vida plena, que é um passo a mais no seguimento e no testemunho da fé.
Millena realiza seu trabalho com empenho e compromisso. Um catequista deve ser uma pessoa simples e pronta para o serviço. Deve ser capaz de receber a todos e dar bom exemplo de fé. Somos vistos como ponto de união e de comunhão, animadores que levam a comunidade a crescer no caminho de Jesus Cristo. Assim me empenho a ser, concluiu.
Culto em comemoração do Dia do Soldado
O Dia do Soldado (25) será comemorado em culto de gratidão à Deus que será realizado no nesta sexta-feira (22), na Igreja Batista Morada de Camburi, Vitória, a partir das 19h30. Militares e familiares estão convidados. A igreja fica na Rua Antônio Lisboa do Nascimento, 60.
Adventistas promovem manifestação contra a exploração sexual infantil
Para fazer um alerta à sociedade sobre os altos índices de exploração sexual infantil no País e no Estado, a Igreja Adventista vai realizar a campanha Quebrando o Silêncio no próximo sábado (23).
Todas as igrejas estão convocadas para se engajarem no tema. O evento acontecerá na Praça Dom João Batista, Ilha das Caieiras, São Pedro III, Vitória, a partir das 15h, com a oferta de palestras diversas para a comunidade.
A intenção é alertar que o problema está diante dos nossos olhos. Como igreja, queremos ajudar na construção de uma sociedade mais livre, com crianças e jovens saudáveis e protegidos para alcançar importantes ideais, destacou o presidente da Igreja na região central e norte do Espírito Santo, Jair Lima. A campanha é promovida anualmente pela Igreja Adventista em oito países da América Sul desde 2002. Conheça detalhes da campanha no link quebrandoosilencio.org
Encontro Diocesano em Ibiraçu
O 6º Encontro Diocesano da Pastoral Universitária será realizado nos dias 30 e 31 de agosto em Ibiraçu. Fabrizio Zandonadi Catenasi, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e membro do Setor Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será o palestrante. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.iesis.com.br
Dica de leitura: Juventude Interrompida diversos autores
Nesta obra, temas atuais como aborto, transtornos alimentares e de imagem corporal, suicídio, acidentes, fatalidades, violência doméstica e uso de drogas, são tratados na visão de jovens que desencarnaram precocemente e que retornam através da mediunidade para contar a sua história. Cada tema e relato é analisado por estudiosos e educadores da infância e da juventude. Editora Mundo Maior.
Pra pensar
O pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza Anônimo
* Fotos: divulgação, cedida pela fonte
Esta minha prima esta de parabéns pois ela e muita simpática e participativa graças a DEUS e sua família que ela participa de tudo na igreja nossa senhora da Conceição de Viana,isto e muito importante para DEUS e sua família vai em frente prima pois vc merece bjs te amo