O samba é a grande paixão do cantor Pretinho. Mas não apenas para divertir e sim para evangelizar. Natural de Serra, João Victor, 23 anos, o Pretinho do Samba, começou sua carreira há nove anos quando se apresentava em grupos de jovens, missas e celebrações dentro da igreja católica.
Em 2008, fundou com amigos o Grupo Pagode Renovação no qual esteve à frente durante seis anos se apresentando para grandes públicos. Cantor e compositor, ele já recebeu dois prêmios em festivais tradicionais da música católica no Estado com melhor letra e música. Samba do Renovo é uma das mais conhecidas.
Pretinho participa da Comunidade Sagrado Coração de Maria, Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria, em Barcelona. Agora em carreira solo, o cantor pretende gravar e lançar o seu primeiro CD.
O samba é um patrimônio do Brasil. Quero apresentar um bom trabalho e fazer com que o ritmo ganhe mais espaço. Isso é uma conquista e sei que aos poucos o pagode católico vai chegar lá, cada vez mais nos corações das pessoas. Vamos pagodear para Jesus, concluiu. Informações: 99771-0820.
Capixabas selecionados para a Missão Jovem na Amazônia
Dois jovens capixabas irão representar o Espírito Santo na 1ª Missão Jovem na Amazônia, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada de 30 de novembro a 15 de dezembro.
O projeto tem o objetivo de despertar a vivência da vocação missionária, convivendo, conhecendo, aprendendo e trocando experiências diretamente em comunidades ribeirinhas e indígenas.
Paulo Moulin, de Vitória, e Marcus Tullius, de Cariacica (foto), disseram “sim” ao chamado e estão entre os 60 que foram selecionados pela CNBB. “Sempre quis fazer missão na Amazônia, é um desejo desde criança, não pensava que seria realizado. Após o apelo do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude no Rio sobre Ir, sem medo e servir, meu desejo por fazer a missão foi aguçado, independente de qual local seria. Quando lançaram esse projeto eu pensei: Chegou a hora!”, conta Marcus.
Paulo é médico ortopedista e queria fazer um trabalho missionário para aliar a sua atividade profissional ao serviço cristão. “Senti vontade de fazer uma missão para fora, na África, quando apareceu essa oportunidade. Senti que poderia realizar ali algo que eu achava que estaria tão distante. Tenho certeza que essa missão acontece muito mais na gente, do que em quem está ali recebendo. Sinto a satisfação de mudar algo dentro de mim mesmo”, falou.
Segundo informações da CNBB, a seleção dos jovens foi feita com base na idade e na representação dos diversos movimentos da Igreja. Foram selecionados fiéis de todos os Estados do Brasil e um número igual de homens e mulheres.
A proposta da CNBB é que anualmente sejam realizadas missões como essas na Amazônia, percorrendo gradativamente as 18 dioceses que se manifestaram abertas à acolhida dos missionários jovens de todo o país.
Noite de caldos no Parque Moscoso
No próximo dia 29 terá noite de caldos com serenata a partir das 19 horas na quadra do Colégio Agostiniano, no Parque Moscoso, em Vitória. O evento, além de reunir amigos, será para arrecadar recursos para as ações da Cáritas Brasileira e celebrar os três anos de atividade regional no Estado. Ingressos: R$ 25 (adultos), R$ 15 (crianças acima de 6 anos).
Pra pensar
Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão Jean de la Bruyere
* Fotos: divulgação, cedida pela fonte
Syria Luppi
Mais uma vez quero agradecer pela parceria e apoio.
Deus abençoe sempre!
Abraço.