Evangelizar profissionais do sexo é o desafio do Ministério Luz na Noite há 13 anos. A equipe estruturou o trabalho de evangelização inicialmente com abordagens na orla de Camburi, em Vitória, uma vez por mês promovendo luaus na praia e entregando literaturas cristãs.
Com os luaus, especificamente, o Ministério usa a estratégia de culto, pois muitas vezes travestis, prostitutas e garotos de programa não vão aos templos religiosos por conta do preconceito. “Levamos a igreja até eles e num ambiente descontraído e informal com louvores, orações, palavra, lanche e uma boa conversa”, contou Débora Fonseca, líder do Ministério.
Débora revela que a receptividade é sempre muito boa. “Vários profissionais do sexo já tiveram algum contato com a igreja em alguma fase de suas vidas. É muito comum que durante os cultos eles se lembrem dos cânticos e conheçam as músicas cristãs que tocam nas rádios”.
O Luz na Noite faz parte do Conselho Missionário Ronaldo Lidório da Igreja Presbiteriana de Jardim Camburi e atua por meio de parceria com as igrejas Batista da Praia do Canto e Jardim Camburi. “Iniciamos abordagens em outros pontos da Grande Vitória também com apoio da Escolas Avalanche e Jocum e temos várias outras ações para esse público”, disse Débora.
Além de aconselhamento, o Luz na Noite realiza um seminário anual sobre sexualidade, promove grupo de apoio e intercessão com pais de filhos que escolhem esse modo de vida, realiza palestras em igrejas sobre temas ligados a sexualidade e também para mobilizar apoiadores do ministério.
A equipe já lançou os livros “Uma Fera em busca de Sentido” e “Aconselhando cristãos em luta com a homossexualidade”. No próximo dia 12, haverá palestra sobre o Ministério Luz na Noite na Igreja Presbiteriana da Mata da Praia, Vitória.
Se você deseja conhecer mais sobre esse ministério e apoiar a iniciativa, faça contato: 98127-8334, site www.luznanoite.com.br
Congresso Brasileiro de Pesquisa Bíblica Internacional em Vitória
A Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica (Abib) vai promover em Vitória o VI Congresso Brasileiro de Pesquisa Bíblica Internacional. Com o tema “Bíblia e Cultura”, o evento será realizado no auditório da Faculdade Unida de Vitória dos dias 09 a 11 de setembro.
A Abib busca incentivar e apoiar trabalhos no campo da pesquisa bíblica e para isso promove encontros nacionais e regionais. Para o diretor da Faculdade Unida de Vitória, Wanderley Pereira da Rosa, sediar um evento dessa importância é apoiar e incentivar a pesquisa e o conhecimento fundamentado nas ciências das religiões, metodologia difundida pelo curso de graduação em teologia da Faculdade.
O congresso é direcionado a pesquisadores, estudiosos, professores e interessados em estudos bíblicos. Há o limite de 200 vagas. Investimento: R$ 80,00 (associado), R$ 100 (não associado). Informações sobre inscrição e a programação completa do evento estão disponíveis no site www.abiblica.org.br
Festa para São José de Calasanz em Feu Rosa
A Paróquia São José de Calasanz, em Feu Rosa, Serra, vai festejar seu padroeiro neste sábado (5) a partir das 19 horas com uma missa especial na Comunidade São Sebastião, seguida de festa. No domingo, às 18h, haverá a missa campal.
Depois haverá mais festa com noite de caldos e show da banda Nova Fé. Para encerrar, no próximo dia 14, a partir das 11h, terá almoço e animação na Escola Feu Rosa.
Dica de leitura: “Melhor do que comprar sapatos, de Cristiane Cardoso
A dica de hoje é de Jack Junia, missionária. “Sou apaixonada por sapatos, talvez por isso o título desse livro tenha me chamado tanto a atenção. Com ele descobri que uma mulher não precisa de artifícios para se relacionar bem com as pessoas.
Ela precisa é ser autêntica e saber que tudo que ela precisa já nasceu com ela, basta tirar um tempo para se redescobrir, se reinventar e lidar com suas frustrações da forma certa, sem precisar compensar suas angústias gastando com sapatos. Recomendo por ser uma importante leitura para despertamento espiritual.
Pra pensar
“Quando Jesus diz: ‘vinde’, Ele vem nos encontrar. Quando Ele diz: ‘ide’, Ele vai conosco” – Walter B. Knight
*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.