Fé e superação. Palavras que fazem parte da vida de Bernadete Dias Frederico, 36 anos, mãe de Micael. Sua vida começou a mudar no final de 2012 quando identificou um caroço embaixo da axila enquanto se auto examinava.
Não me preocupei muito porque não tenho histórico câncer na família. Minha ginecologista prescreveu a mamografia e ficamos acompanhando a evolução do cisto a cada três meses. Foram oito meses até chegar o momento que ele aumentou. Com a biópsia veio o resultado de câncer maligno e raro, falou.
Receber uma notícia como essa não é fácil, mas Bernadete tinha uma tranquilidade inexplicável em seu coração. Deus falava comigo a todo instante. Que aquilo ia passar, que não seria meu fim e com isso eu mantinha a confiança para encarar tudo o que estava por vir, disse a dona de casa.
O médico oncologista Nelson Faria prescreveu as sessões de quimioterapia que serviriam para a redução do tamanho do tumor, que já estava com 7 centímetros, para posteriormente realizar a cirurgia de extração. Ele foi muito realista comigo, falou que o meu tipo de câncer era raro, porém agressivo, com 50% de chances de cura. Um quadro difícil”.
Bernadete começou as sessões, já na segunda perdeu os cabelos e emagreceu bastante. Foi uma fase muito difícil, de sofrimento, mas ao mesmo tempo confiante que a vitória viria. Com os medicamentos, o tumor reduziu muito de tamanho.
E, para surpresa do médico, mas não de Bernadete, na terceira sessão de quimioterapia já não havia mais nenhum tumor. Deus agiu milagrosamente em minha vida. Não precisei fazer as oito sessões que o doutor Nelson havia prescrito e muito menos operar, disse ela, que é membro da Assembleia de Deus Bethel, em Santa Lúcia, Vitoria.
Hoje Bernadete faz a manutenção e a cada nova conferência o resultado é o mesmo: tudo normal. Não tenho palavras para agradecer o que Deus fez por mim. Desde o início Ele me deu a certeza da cura e que aquela enfermidade serviria para glorificar o nome Dele e assim o faço todos os dias.
Comemoração do Dia do Pão na Comunidade Jesus Libertador
A Juventude Franciscana Legado de Assis de Vila Velha (Jufra) vai comemorar o Dia do Pão no próximo sábado (18) na Comunidade Jesus Libertador, em Jardim Guaranhuns, Vila Velha.
O Dia do Pão é um evento importante para a fraternidade, pois há interação dos jovens com as pessoas mais necessitadas e também aproximação com o convívio do próximo.
A coordenadora do grupo, Aline Imbertti, informa que haverá brincadeiras com as crianças e distribuição de cachorro-quente. As expectativas para o evento são as melhores possíveis, pois é sempre bom sair em missão com humildade, alegria e caridade como nos ensinou São Francisco de Assis”.
DNJ 2014 em Viana
A Paróquia Santa Clara, de Viana, promoverá no próximo domingo (19) o Dia Nacional da Juventude com o lema: “Feitos para sermos livres, não escravos”. Será na Comunidade Santo Antônio no Bairro Universal a partir das 07h30. A programação será variada com teatro, louvor com o Grupo Pá God, procissão, capoeira, dinâmicas e Santa Missa celebrada pelo Frei William.
Semana Formativa de Santa Teresa DÁvila até hoje na Obra Shalom
Vai até esta sexta-feira (17) a Semana Formativa de Santa Teresa DÁvila na Comunidade Católica Shalom, por meio da Obra Vitória. O evento leva as pessoas a conhecerem a espiritualidade de Santa Teresa DÁvila, mestra da oração, santa e doutora da Igreja Católica Apostólica Romana.
O tema de encerramento será Santa Teresa DÁvila e o Autoconhecimentos. As formações estão sendo ministradas desde a última segunda-feira (13) por integrantes da Obra Shalom de Vitória e outros membros da Igreja Católica, como Raquel Carpenter (fundadora da Comunidade Católica Água Viva) e Silvana Chagas Siqueira, sempre às 19 horas. Informações: 99986-2208.
Dica de leitura: Orações para garotos, da editora Ciranda Cultural
A dica de hoje é da mamãe Ivana Mendonça, que destaca o livro preferido de seu filho que tem três anos. A obra é Orações para garotos, que fala sobre como orar a Deus. O livro mostra que orar é como conversar com um amigo e mostra o dia a dia da criança com objetos e cenas do realidade dela. No caso dos meninos é bola, carrinho, relógio, brincadeiras ao ar livre, foguetes, trem, etc. A linguagem é poética e suave.
Pra pensar
Ensine cedo aos teus filhos que o pão dos homens é feito para ser dividido – P. Carré
*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.
Que a historia de fé de Bernadete ajude a fé de muitas mulheres que estão passando pela situação.
Linda a história da Bernadete! conheço-a, e foi impressionante a fé e alegria que demonstrou durante todo este período de tratamento do câncer! com certeza edificará muitas pessoas!!
DEUS PAI e JESUS CRISTO tudo podem !!!!
Tenham fé, irmãos…..
Cacá Antolini
Sou esposo da Bernadete e vi o quão grande é o NOSSO DEUS que trouxe essa cura maravilhosa para vida da minha esposa mulher de fé e superação pois acreditem DEUS tem poder pra curar aquele que o buscar de todo coração. Ámen!