Josimar Pessoa Araújo, 30 anos, encontrou no hip hop a forma de expressar seu talento aliando música e poesia. Desde a adolescência começou a dedicar seu dom para a pregação da palavra de Deus.
Nasci em um lar cristão e bem cedo entendi a importância de caminhar com Jesus Cristo. Nas minhas canções e poesias falo de uma nova vida que podemos ter na presença de Deus, disse.
Morador do bairro Feu Rosa, na Serra, ele busca usar suas apresentações para ajudar jovens que escolhem caminhos errados em suas vidas. Não sou apenas um rapper, mas um missionário e uso a linguagem do jovem para ajudá-lo a pensar sobre o modo como vivemos nossas vidas, as consequências das escolhas, afirma ele.
Membro da Igreja Batista Valentes de Davi, o Levita Jó já gravou dois trabalhos e está finalizando o terceiro CD. Além disso, em 2011 lançou um livro de poesias intitulado Sorrir quando a vontade é chorar (foto). O músico e poeta participa de eventos culturais e também se apresenta em escolas e igrejas.
Transmitir uma mensagem de esperança e fé é o que faz o Levita Jó feliz. Quando uma pessoa chega até mim e diz que uma canção minha falou ao coração dela sinto o poder de Deus agindo ali. São muitas histórias gratificantes que me fazem não desistir nunca e levar esse ministério adiante para que cada vez mais pessoas cheguem até a presença de Deus, concluiu.
Contatos com Levita Jó podem ser feitos pelo telefone 27 99782-8606, [email protected]
Paróquia celebra o DNJ no próximo sábado
A Paroquia Nossa Senhora da Assunção, em Anchieta, vai celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) no próximo sábado (25), às 14h30, no Centro Cultural de Anchieta. O evento vai retomar a reflexão da Campanha da Fraternidade sobre a problemática do tráfico humano.
O padre Felipe Soriano, da juventude inaciana capixaba, afirma que o Dia é ideal para promover reflexão, formação e conscientização das juventudes para que, a luz do projeto cristão, inspirados pelo Evangelho, possam ser sinal transformador do Reino de Deus na sociedade.
A programação contará com oficinas de teatro, música e pintura. Entrada gratuita. Informações: 28 3536-0341.
Dica de leitura: O quintal de São Francisco, de Maria Augusta de Medeiros
A dica de hoje é de Diego Lopes, de Vitória, especial para as crianças, já que o mês é delas.
O livro possui lindas ilustrações que vão encantar as crianças. São 24 poemas, uns com rimas, mas cada um deles traz um tema específico. Ele fala de uma coleção de bichos que habitam um quintal, que fica dentro do coração de quem ama os animais. Ao final, cita a Declaração Universal dos Direitos dos Animais. Editora Paulinas.
Pra pensar
Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada – Augusto Cury
*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.
De fato o Levita jo tem feito um trabalho extraordinário no bairro feu rosa e serra no geral. Sou seu fan Levita jo! Parabéns Deus te abençoe. Obg por nos ajudar a melhorar nosso país.