Os liguistas capixabas são os promotores da Missa do Liguista, que será realizada no próximo dia 07 no Convento da Penha, Vila Velha, a partir das 09 horas.
Eles compõem a Federação das Ligas da Arquidiocese de Vitória, a Federação das Ligas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e a Federação das Ligas da Diocese de Colatina.
Haverá uma concentração a partir das 7h30 na praça da Prainha, em seguida os participantes subirão até o Convento.
A Liga Católica é um movimento leigo da Igreja Católica Apostólica Romana, nascida na Bélgica em 1844, por intermédio do capitão do Exército local, Henrique Hubert Belletable.
A missão sempre foi e será levar os homens a vivenciarem e participarem da vida da Igreja e, com isso, evangelizar as famílias, sob a orientação dos padres missionários redentoristas. O movimento chegou ao Brasil em 1902.
Vem Louvar com William Oliver
O Vem Louvar, da Igreja Presbiteriana de Bandeirantes, Cariacica, será realizado no próximo sábado (29), a partir das 19h30. A atração musical será o cantor William Oliver e Banda. Entrada franca.
E por falar na IP Bandeirantes, no dia 7 de dezembro haverá um culto de missões com o tema Celebrando as Nações, às 19h30.
Palestras no Centro Espírita Alan Kardec
A programação doutrinária dessa semana no Centro Espírita Alan Kardec, em Vila Velha será com Teresa Maria Fafá Silly, no dia 25, e Paulo César Castellani (foto), no dia 26.
As palestras sobre A coroa e as asas e Perda de pessoas amadas, serão sempre a partir das 20 horas. A instituição fica na Av. Ernesto Canal, 1005, Alvorada.
As igrejas presbiterianas de Vila Velha estão unidas no projeto Natal Solidário. A iniciativa visa recolher doações de brinquedos e roupas para serem distribuídas para comunidades carentes e projetos sociais da denominação.
Cada igreja pode ser um ponto de coleta. O material arrecadado será entregue no dia 24 de dezembro por isso as doações serão recolhidas até o dia 22 na igreja de Jardim Colorado, que fica na rua Jasmim, 441. Informações: (27) 3339-0827.
Pra pensar
É necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal – Mario Sergio Cortella
*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.