História de Fé: “Servir a Cristo é uma alegria permanente em minha vida”

FRANCISCO DE AQUINO RIBEIRO - Ancião da Igreja em Vila velhaExemplo de perseverança na fé, Francisco de Aquino Ribeiro (foto) foi coroinha na Igreja Católica na infância. Aos 14 anos, saiu de Santa Cruz, Rio Grande do Norte, para estudar na Escola Claustral dos Beneditinos em Guaranhuns, Pernambuco. 

Ingressou como seminarista na Ordem Beneditina de São Bento, naquele estado, mas antes de completar 15 anos deixou o seminário. “Refleti e descobri que não tinha vocação para viver os votos de pobreza, castidade e obediência ao clero”, falou.

Ao voltar para sua cidade, na década de 50, passou a aprofundar seus estudos sobre a fé cristã quando, em 1952, ganhou de sua vizinha uma Bíblia Sagrada.

Naquele mesmo ano passou a frequentar a Igreja Evangélica Congregacional. Lembro até hoje o tema da pregação, era: ‘Filho meu, dai-me teu coração’. Eu tinha 18 anos e decidi, que naquele dia, iniciaria uma nova caminhada na fé cristã”, completou.

Francisco se tornou seminarista da Igreja Presbiteriana e exerceu o pastorado por oito anos. Começou a frequentar a igreja fundada pelo chinês Wactmam Nee (Movimento Restauração do Senhor) e nela permanece há 42 anos.

Hoje com 80 anos, Francisco de Aquino Ribeiro foi um dos tradutores do Novo Testamento na Versão Restaurada, é casado com Nisia e pai de seis filhos. “Servir a Cristo é uma alegria permanente em minha vida”, finalizou.

Pastoral SocialDiocese de Colatina terá o setor das Pastorais Sociais

No último sábado (22), foi realizada uma reunião no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), a primeira reunião com a presença do administrador Apostólico da Diocese de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, para criação do Setor Diocesano das Pastorais Sociais.

Serão membros deste setor, as Pastorais da Criança, da Saúde, Carcerária, Sobriedade, Menor e a Cáritas Diocesana. Juntas pensarão e realizarão ações mais articuladas e harmoniosas. O articulador do setor, Padre Joseumar Miranda já convocou a primeira reunião de planejamento das ações 2015, para o dia 21 de fevereiro.

Grupo Logos em Vila Velha

fa665002c4c6f2da095088f2b8183e71

O Grupo Logos, ícone da música cristã, vai participar da programação de aniversário da Primeira Igreja Presbiteriana de Vila Velha nos dias 29 e 30 de novembro.

A programação acontece sempre às 19h30 e faz parte das comemorações dos 60 anos de fundação da igreja. O Logos inspirou muitos grupos musicais nas igrejas, principalmente na década de 80.

Músicas como “Autor da Minha Fé” e “Calmo Sereno e Tranquilo” são entoadas até hoje nas igrejas evangélicas. De voz marcante, o pastor Paulo Cezar, que fundou o grupo ao lado de sua mulher Nilma Soares, vão relembrar várias canções nas apresentações.

A igreja fica na Rua Cabo Aylson Simões, 184, próximo à Praça Duque de Caxias, no Centro.

Pra pensar

“Não encontre um defeito, encontre uma solução ” – Henry Ford

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *