O pastor Douglas Domingos da Silva representa uma história de superação. Recentemente concluiu graduação em Teologia e deve se tornar o primeiro pastor adventista surdo do Brasil. Ele se formou na Faculdade Adventista da Amazônia.
Silva é paulista e, assim como sua esposa, não consegue ouvir. Aos cinco anos de idade perdeu completamente a audição, mas decidiu viver sua vida normalmente e alguns anos depois conheceu a Igreja Adventista por meio de um grupo local que compartilhava a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O recém-formado tomou a decisão pelo batismo no ano de 2004 em um Congresso para surdos e intérpretes. A partir dessa data, ele e sua esposa passaram a se envolver completamente com o ministério de evangelizar pessoas com as mesmas dificuldades que eles.
Resolveu ir para o Norte do Brasil e ali estudou por quatro anos. Durante o período letivo, teve o auxílio de uma tradutora em suas aulas, a intérprete Nazaré Ribeiro Aires, que dedicou seu tempo e esforços voluntariamente.
Foram quatro anos de muita luta, pois tive de me acostumar com tudo. Não conhecia nada e nem ninguém aqui para o norte, mas Deus me ajudou e graças a Ele estou concluindo essa grande etapa, comenta Silva.
O dia da colação de grau contou com a participação do primeiro pastor surdo do mundo, formado pela Universidade Andrews, nos Estados Unidos. Jeff Jordan veio ao País acompanhado de sua esposa e do pastor John Blake, diretor mundial pelo Ministério dos Surdos para a Igreja Adventista, especialmente para assistir à cerimônia.
Isso me lembra a minha própria formatura há 20 anos. Existe um paralelismo muito grande entre a vida do Douglas e a minha vida. É muito importante saber que não foi somente eu que tive o desejo de servir a Deus nesse ministério tão desafiador. Ele com certeza será um braço forte desse trabalho, disse o pastor Jordan.
Para o líder mundial desse Ministério, é muito gratificante presenciar esse grande momento. Não apenas para o Douglas, mas também para a Igreja. Precisamos olhar mais para esse ministério e a nossa organização tem feito isso. Com certeza essa história de superação e dedicação desse jovem incentivará muitos.
*Com informações da Agência Adventista Sul-Americana de Notícias
Regis Danese, que se tornou conhecido em todo o País ao lançar a música Faz Um Milagre em Mim, em 2009, estará em Piúma no próximo dia 10, no palco armado na orla para cantar, a partir das 20h. No repertório, além da canção famosa, muitas outras do seu novo CD, #Profetizo, lançado pela MK Music.
Missões em Moçambique
A missionária Deusedir de Oliveira Batista informa que ainda restam vagas na terceira caravana missionária à África. A equipe partirá de Vitória no dia 2 de fevereiro. Vamos a Moçambique. Com as caravanas queremos despertar compromisso e paixão por missões na igreja brasileira, disse. Mais detalhes pelos telefones: 3322-1520 ou 99757-3825.
Pra pensar
“A única função da fé é receber o que a graça oferece” – John Stott
*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.