O livro de Hebreus 10.35-39 traz uma palavra poderosa para nossa vida. A fronteira entre o fracasso e o sucesso é a perseverança. Toda pessoa vitoriosa perseverou em algum momento de sua vida.
Então, trabalhe duro, vá em frente, estude, ore… faça tudo até alcançar seu objetivo. Se assim não for, você não vai vencer. O homem do campo trabalha duro, vem a enchente e ele perde o que plantou. Mas ele não se rende, ergue a cabeça e recomeça!
Não desista porque sofreu em algum momento em sua vida. Alguns por serem negligenciados, desvalorizados. Mas erga sua cabeça e persista no seu objetivo. Não desista!
Há quem desistiu dos filhos, desistiu de orar, que perdeu a esperança. Mas a palavra de Deus diz que Deus está conosco! Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.
Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas: Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; Ele não vai demorar. E todos aqueles que o aceitam terão fé em mim e viverão. Mas, se uma pessoa voltar atrás, eu não ficarei contente com ela. Nós não somos o tipo de gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos! Creia!
Se mantenha firme nas promessas de Deus e lembre-se não é no seu tempo que as coisas acontecem e não vai adiantar você fazer pirraça com Deus, porque Ele não vai agilizar o plano dEle simplesmente para fazer a sua vontade. Sabe por que? Deus não cria seus filhos para serem mimados.
Pr. Silmar Coelho, é escritor e conferencista
*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.