Nesta segunda-feira (23), a Rede Record estreia sua primeira novela bíblica, “Os Dez Mandamentos”, às 20h30, uma aposta da emissora que custa R$ 700 mil por capítulo.
“A gente tem 28 cenários e sete mil metros de cidade cenográfica com cidade dos hebreus, cidades dos egípcios. Foram 105 dias para construir essa cidade”, revelou Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record.
Além do cenário e figurino, os efeitos especiais serão criados em parcerias com Hollywood, serviços que encarecem o folhetim escrito por Vivian de Oliveira, autora das minisséries bíblicas que se tornaram sucesso no canal de Edir Macedo.
A novela terá 150 capítulos e será dividida em quatro fases para contar a história de Moisés. O personagem principal será vivido por Guilherme Winter e a trama irá narrar desde o nascimento de Moisés até a chegada dos hebreus na Terra Prometida.
No elenco nomes como Gisele Itié, Roger Gobeth, Samara Felippo, Denise Wel e muitos outros foram escalados para darem vida aos personagens citados na Bíblia e outros que foram criados para ajudarem a contar a história.
Número de diáconos cresce mais do que o de padres no Brasil
O último censo coordenado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e realizado pela empresa Promocat Marketing Integrado, mostrou que entre 2004 e 2014 o número de diáconos cresceu 116% – um aumento três vezes superior ao de padres no mesmo período.
Nunca se havia visto uma diferença tão grande. O caminho para uma participação mais efetiva dos diáconos foi aberto com o Concílio Vaticano II (1962-1965), a assembleia religiosa que se configurou como um marco na modernização da Igreja.
A proposta central do Concílio, a de abrir as portas da Igreja para dialogar com o mundo, era totalmente coerente com a valorização de uma figura que surgiu no cristianismo com o papel de cuidar dos fieis por meio de atitudes práticas. As regras para a ordenação do diaconato entraram então para o Código Canônico, promulgado pelo papa João Paulo II nos anos 80. (VEJA)
Capacitação em louvor e adoração
Atenção ministros de louvor! No dia 28 de março, das 10h às 17h30, será realizado o Seminário “Dinâmicas de louvor e adoração” na Segunda Igreja Presbiteriana do Brasil de Vitória.
A capacitação será dada dor Beto Tavares, que integra o Grupo VineyardBrasil. É uma rica oportunidade de aprender com um dos melhores grupos de louvor e adoração dos últimos tempos. Informações: https://www.segundaipvix.com.br/
Pra pensar
“Sentimos que, mesmo depois de serem respondidas todas as questões científicas possíveis, os problemas da vida permanecem intactos” – Ludwig Wittgenstein
*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.
A tv Record, com a novela: Os dez mandamentos, vem mostrar a realidade em que deve viver o Ser Humano. A catástrofe negativa dos programas na midia televisiva, vem corromper os princípios morais e religiosos do povo brasileiro. Opções sexuais, sao respeitadas, mas a exposição dessas pessoas em programação de destaque, contribui para o aspecto negativo na
exploração dessas imagens em conceitos. Ter projetos culturais nesse país, é crer no coelhinho da Páscoa! Mostrem programas culturais, por ex: biografias e biobibliografias dos gênios em artes, descobertas cientificas, vidas e obras dos grandes gênios da humanidade e nao a perda de tempo irrecuperavel, como se comporta a Tv globo e outras … onde só o Q.I, de quem indica, consegue uma oportunidade de trabalho, dispensável, um curriculo digno, afinal Educação e Cultura nunca foi meta brasileira!
Uma Maravilha muito bom