A morte de Jesus será representada em encenações por toda a Grande Vitória nesta sexta-feira (03) considerada Santa. Além das programações que já noticiamos, confira outras:
Serra: Na Praça do Teatro, em Vista da Serra II, 20h. A encenação conta com cerca de 230 pessoas, reunindo atores principais e figurantes.
Vitória: Na Rua Ormando de Aguiar, no Romão, a partir das 19h30. Participação especial da cantora lírica Elaine Rowena, que abre o espetáculo, e da atriz Beth Caser, que interpreta Maria. São 200 atores.
Vitória/ Parque Municipal da Pedra da Cebola, a partir das 20h. A peça vai contar com cavalaria e efeitos especiais. São 65 atores profissionais e 25 pessoas na equipe. O elenco conta com Roberto Ferrante, interpretando Jesus Cristo, e direção artística de Verônica Gomes e Renato Di Renzo. Participação da cantora Natércia Lopes.
Santo Antônio: Na escadaria da Basílica de Santo Antônio, a partir das 20h. Expectativa de público: 10 mil pessoas.
Vila Velha: Na Quadra da Escola de Samba Mocidade Unida da Glória (MUG), abertura dos portões às 17h e início da apresentação às 18h. O público deve levar um quilo de alimento que será revertido para a Pastoral da Solidariedade da Igreja Católica.
Cariacica: Na Praça de Bela Aurora, a partir das 20h. O evento é realizado há 33 anos, também conta com efeitos especiais surpresa.
Cariacica/ Nova Brasília: Na Praça do bairro, a partir das 19h30. Terá apresentação de um coral. O grupo promete ainda uma surpresa na cena da ressurreição.
Musical de Páscoa na PIBPC
A Primeira Igreja Batista da Praia da Costa vai realizar o musical de Páscoa “Coroai-o Reis dos reis”, apresentado pelo coro Adorart, com orquestra e teatro.
A apresentação será às 19 horas de domingo, dia 5. O templo fica na Rua Lúcio Bacelar, 490, Praia da Costa. “Entrada franca”, convida o maestro Sidney Chiabai.
Workshop com músico do Oficina G3
O tecladista Jean Carllos, da Oficina G3, comanda um workshop gratuito na loja Carneiro Instrumentos Musicais na próxima segunda, a partir das 19h30, no Shopping Mestre Álvaro, Serra. A participação será por ordem de chegada.
Dica de leitura: “Os brados da cruz”, de Erwin Lutzer
Em época de reflexão sobre a morte de Jesus Cristo, o livro de Erwin Lutzer conduz os leitores à maior e mais empolgante das viagens: ao interior do coração de Jesus. Essa jornada percorre sete momentos singulares na vida de Cristo: suas últimas palavras na cruz.
“Cada brado não foi proferido em vão. Repletos de significado para todas as gerações, eles ainda guardam a mesma força de quando foram emitidos no Calvário. São brados que exprimem perdão, compaixão, resignação e vitória. Acima de tudo, revelam a plena humanidade de Cristo e seu exemplo de vida em cumprir a vontade do Pai até o último instante de vida”, diz o autor.
Permita que as últimas palavras de Jesus toquem, surpreendam e transformem sua vida. Quando melhor compreendermos o que ela deve significar para cada um de nós. Quem tem ouvidos ouça! Leia o livro Os brados da cruz. Editora Vida.
Pra pensar
“Ele foi ferido por nossas transgressões, esmagado por nossos pecados. Pelas suas feridas fomos curados” – profeta Isaías, 700 a.C
*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.