Uma jovem capixaba foi escolhida entre milhares de inscrições para integrar um grupo de missionários no projeto “Um ano em Missão”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Rio de Janeiro. A moradora da Serra Kamila Oliveira, de 23 anos, trancou a faculdade e pediu demissão do emprego para participar. Neste primeiro semestre, ela e mais 23 jovens estarão servindo nas regiões de Botafogo, Ilha do Governador e Cruz Vermelha.
O objetivo principal é fundar Centros de Influência e igrejas nos locais determinados. Após diversos estudos e pesquisas, os líderes locais sentiram a necessidade de desenvolver métodos nunca utilizados para alcançar pessoas nunca antes alcançadas.
“Estamos agora criando planos de ações a curto, médio e longo prazo, sempre visando a participação das igrejas locais que continuarão no desenvolvimento do projeto quando voltarmos no fim do ano”, conta Kamila.
Interesse
A jovem conheceu o projeto no início do ano passado e, imediatamente, viu a possibilidade de um sonho antigo ser realizado: ser missionária. Em julho, através das redes sociais, ela soube que estavam abertas as inscrições para participar do projeto e não perdeu tempo.
Animada, Kamila entrou em contato com o líder de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia nas regiões central e norte do Espírito Santo, pastor Paulo Prazeres, que a orientou a participar de um congresso jovem missionário, em Minas Gerais, como treinamento. “Depois do evento fiz minha inscrição e, em novembro, recebi a reposta que havia sido aprovada”, lembra.
A jovem não se importou em deixar sua rotina para viver a missão. “Estou feliz porque a cada dia Deus me mostra que foi Ele quem me trouxe para cá e que Ele está cuidando de tudo, de cada detalhe”, conta.
De acordo a capixaba, os planos são inaugurar um centro de influência em Botafogo e Ilha do Governador, além de trabalhar com os hispanos em Cruz Vermelha. “Os desafios são grandes, mas não há impossíveis para Deus e cremos que Ele tem grandes milagres a realizar em nós, por nós e através de nós”, afirma confiante.
O projeto tem como objetivo incentivar e apoiar jovens adventistas a dedicarem um ano de serviço integral a Deus. O importante é cada jovem seja um missionário em sua comunidade local ou sua esfera de trabalho após o projeto. Em sua primeira etapa, realizada em Nova Iorque (EUA), 14 jovens de todo o mundo participaram.
*Foto: divulgação, cedida pela fonte.
Pra pensar
“O mundo está mais preparado para receber a mensagem do que nós de pronunciá-la” – Anônimo
Milhares de Testemunhas de Jeová fazem isso todo ano e ninguém fala nada…
Olá Rafael
envie-nos a informação que divulgaremos.
obrigada!
Syria