Michelle Obama valoriza a música gospel

v226A música gospel é, para a primeira-dama dos Estados Unidos, uma arte que aproxima o ouvinte de Deus.

Michelle Obama destacou recentemente que a música gospel tem um capítulo importantíssimo na história norte-americana, durante um discurso feito para estudantes e músicos que visitaram a Casa Branca.

Segundo a primeira-dama, a música gospel ajudou a moldar a sociedade dos Estados Unidos, e que em particular, as composições a ajudam a sentir-se conectada a Deus.

“A música gospel realmente tem desempenhado um papel muito importante na história do nosso país. A partir de estilos como o ‘spirituals’, cantados por escravos, os hinos que se tornaram a trilha sonora do movimento pelos direitos civis, e os hinos que milhões de americanos cantam todos os dias nas igrejas em todo o país”, afirmou, segundo informações do Charisma News.

A experiência pessoal dela com a música gospel foi explicada de forma bastante objetiva: “A música gospel é o que alimenta o meu amor pela música em geral. Eu sei que para tantas pessoas em todo o país e ao redor do mundo, não há nada como ouvir um coro cantar um clássico do Evangelho. Quando você ouvir essa música, isto vem dos seus pés, tocando-os, e chega ao bombeamento do seu coração. Você fica pronto e preparado para assumir o seu discurso para o dia. É o que ajuda a conectar-nos com Deus, para que o poder superior, e para muitos, quando os tempos são escuros e quando você luta, a música gospel é como um raio de esperança e dá-lhe força”, concluiu. (Site GMúsica)

 

 Turismo Religioso é tendência de viagem para os brasileirosaparecida1

Durante o primeiro dia da WTM-LA foi apresentado o Relatório de Tendencias da WTN Latin America 2015. A pesquisa, em parceria com o Euromonitor International, destaca as tendências emergentes em viagens e turismo no mercado latino-americano. Segundo Alexis Frick, pesquisador da Euromonitor, entre 2013 e 2018 o turismo do Brasil tirará proveito da visibilidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas, no entanto, o Peru será o país na região que terá maior crescimento nas chegadas.

No Brasil a tendência para os próximos anos terá foco no Turismo Religioso. O MTur calcula que 7,7 milhões de viagens domésticas foram motivadas pela fé. No mundo esse segmento atrai mais de 300 milhões de turistas pelo mundo. O país é o maior número de católicos do mundo, porém, a proporção dos evangélicos está crescendo – “e este ainda é um nicho pouco explorado pelo Turismo”, disse Frick.

A pesquisa aponta que as agências estão se especializando e a fama dos padres cantores levou o desenvolvimento de cruzeiros religiosos no país. Hoje, a CVC está ampliando seu portfólio de pacotes de turismo religioso. Mas ainda as ofertas são restritas, em especial em destinos da Europa, Israel e Jordânia.

A pesquisa ainda aponta tendências de viagens na América do Sul e Caribe, onde o foco estará voltado para as viagens em família e nos hotéis de luxo, respectivamente. (Mercado&Eventos)

 

Pra pensar

“As pessoas sabem o preço de tudo e o valor de nada” – Anônimo

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *