Esta semana o presidente da Comunidade Europeia, Jean-Claude Juncker, disse que, chegaram a Europa 500 mil pessoas em busca de proteção internacional. Um total de 366 mil imigrantes vieram pelo Mar Mediterrâneo. A ONU estima que, ao todo, já são 850 mil os que buscaram refugio na Europa vindos de vários atrás de socorro e uma vida melhor longe da guerra.
A Europa nunca esteve preparada para a imigração crescente, nem de imigrantes buscando mudar de vida, nem de refugiados. Mas creio que a cobertura da imprensa sobre a imigração em massa a comunidade europeia desperte para um problema que vem afetando há muito tempo o país.
Nas belíssimas praias do mar mediterrâneo sempre morreram muitas pessoas tentando chegar a Europa. Neste ano de 2015 já morreram mais de 2.500 pessoas tentando atravessar o Mar Mediterrâneo. Sabemos que a imigração de maneira gigantesca como a que esta acontecendo muda a sociedade e também a situação de um governo. É notório no dia a dia da cidade, às vezes é constrangedor e incomoda, mas não podemos esquecer que a situação poderia ser contrária e que em algum momento fomos imigrantes, ou poderemos ser imigrantes, ou até mesmo refugiados.
Como pastor e missionário fico angustiado em não ter suporte financeiro suficiente para ajudar. Com a crise no Brasil o nosso sustento caiu bastante o nosso sustento e alguns mantenedores já estão falhando no envio de sustento, dizendo que a crise esta muito forte e o euro muito alto. Com isso só nos resta uma coisa, orar, orar e orar. Pois a oração do justo pode muito em seus efeitos, oramos para que a igreja e as agências missionárias despertem para tudo que esta passando no mundo, pois é necessário que o evangelho seja pregado em todo mundo e então vira o fim.
E como não podemos ir a muitos países, porque é proibido pregar o evangelho, as populações desses países, estão vindo para a Europa e creio que é a mão de Deus, nos dando uma boa oportunidade para pregar o evangelho de Jesus Cristo a todo as nações. Quero lembrar que toda situação no período intertestamentario, ou seja, antes do nascimento de Jesus, foi favorável para a expansão do reino de Deus e crescimento da igreja.
“Senhor desperte a tua igreja e nos capacite para fazermos parte da tua obra, ser útil naquilo que o Senhor nos tem chamado.”
Jack Douglas (foto)
Missionários em Granada, Espanha