A Convenção Batista do Estado do Espírito Santo, esta lançando a campanha “Ainda há esperança” que vai atingir todas as igrejas da denominação no Estado. Serão 20 dias de oração para que chova e a crise hídrica não avance em território capixaba e nacional.
“Entendemos que como cristãos temos a responsabilidade de preservar a natureza, que é criação de Deus. Por isso convidamos a todos para que se unam à nos nesse esforço. Vamos mobilizar as igrejas e as pessoas para que se voltem ao criador e intercedam. Pois ainda há esperança”, falou o presidente da convenção, pastor Doronézio Pedro.
O Espírito santo enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos. Vinte e quatro cidades estão com racionamento no abastecimento de água. Dessas, 15 além de racionar, também estão com restrição na captação de água.
O desafio dos Batistas é orar durante 20 dias em favor da providência do Senhor sobre a escassez de água em nosso estado.
” Mobilize amigos, parentes e irmãos em Cristo, para juntos clamarmos por chuva, crendo que a igreja do Senhor, pode responder ao sofrimento dos que sofrem com a seca, através da oração. Separe um tempo do seu dia para orar por esse propósito. Estaremos juntos, como batistas capixabas, em oração até o dia 05 de novembro, e cremos que grandes coisas fará o Senhor pelo teu povo”, falou o pastor.
A Convenção
A Convenção Batista do Espírito Santo possui 682 igrejas filiadas, tendo mais de 70 mil batistas. A denominação está presente nos 78 municípios do Estado com, pelo menos, uma igreja. Informações: 3038-2811.
O famoso cantor gospel Kleber Lucas (foto) será a principal atração do Dia do Evangélico Teresense, no próximo dia 24 de outubro, a partir das 19 horas, no Parque de Exposições da cidade. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Luteranos discutem violência contra a mulher
“Nem tão doce lar” é tema da programação que os luteranos preparam para discutir sobre a violência contra a mulher. O evento está marcado para os dias 27, 28 e 29 e outubro, no Centro de Formação Martinho Lutero, em Bento Ferreira, Vitória. A juíza Hermínia Azoury será a preletora no dia 27, às 19 horas. A programação conta com exposição e mesa redonda. Entrada franca.
Pra pensar
“Ame como a chuva fina que cai, mas que faz transbordar rios” – Anônimo