No próximo dia 1 de dezembro terá “Loop Session + Friends” no Shopping Vila Velha, a partir das 19 horas. O show é um encontro das três vozes conhecidas da música cristã brasileira, juntas pela primeira vez: Mauro Henrique (Oficina G3), Leonardo Gonçalves e Guilherme de Sá (Rosa de Saron).
Um destaque é a habilidade de Mauro, que utiliza vários pedais de Loop (um equipamento eletrônico que permite gravar ao vivo várias sequências que vão se juntando sobrepostas, daí o nome “Loop Session”).
No repertório do show estão sucessos da carreira dos três artistas, tais como “Incondicional”, “Sublime” e “Sol da Meia-noite”. Haverá sorteio de brindes entre os participantes do evento, como um violão autografado por Mauro Henrique, Guilherme de Sá e Leonardo Gonçalves.
Ingressos de R$ 100 a R$ 50 diretamente no site Blueticket e lojas conveniadas. Informações: 997 274 668, 999 516 373.
Curso para quem trabalha com jovens
Quem trabalha com a juventude não pode perder a capacitação oferecida pela Faculdade Unida a partir de janeiro de 2016. O Curso de Extensão é uma grande oportunidade para capacitação de lideranças e futuros líderes na atuação no ministério.
Será ministrado pelo Pr. Davi Lago (foto), que é atualmente uma das maiores autoridades no trabalho e treinamento para o ministério com jovens na igreja brasileira. As inscrições poderão ser feitas online ou na secretaria da Faculdade Unida. Contato: 3325-2071, 0800 770 2071.
A Santa Missa nas ruínas de Belém em Jucu, Viana, será celebrada neste domingo (22), a partir das 15 horas, presidida pelo pároco Luíz Antônio Oggioni.
A missa tem a intenção de resgatar a história das ruínas, que são das igrejas de fazendas do ciclo da cana-de-açúcar. Um incêndio destruiu parte da Igreja em torno de 1880. Algumas tentativas de restauração foram feitas em 1942 por Heribaldo Lopes Balestrero, com a ajuda do vigário de Viana, Padre Othon Meeting.
O imóvel não está tombado como Patrimônio Histórico. A construção da Igreja foi requerida por Torquato Martins de Araújo, pela provisão de 24 de outubro de 1780. Além da beleza arquitetônica do templo, pode-se avistar as belezas naturais da região.
Morre o cantor Luiz de Carvalho
Faleceu na madrugada desta terça-feira (17) o cantor Luiz de Carvalho, 90 anos, vítima de AVC. Ele era percussor da música gospel no país. Luiz de Carvalho lançou mais 40 álbuns, 2 DVDs e um livro. Sua obra chegou a ser homenageada durante o Troféu Promessas de 2012, não apenas pelo sucesso que fez, mas principalmente por ter marcado a história da música evangélica.
Encontro sobre Mediunidade em Guarapari
No próximo domingo (22), das 9 às 18 horas, especialistas vão debater os “Mecanismo de Comunicação com os Mortos” durante o III Encontro sobre Mediunidade em Guarapari.
Participarão Gustavo Ramalho (MG), educador, físico e especialistas em estudos neuro-psiquiátricos; e os capixabas Sarah Bastos (ES), farmacêutica, professora e pesquisadora; e Thiago Freitas (foto), coordenador de reunião de comunicação com os mortos. Entrada franca. Informações: 988 391 035, 999 730 418, 3261-7039.
Dom Rubens celebra o Dia de Cristo Rei em Vitória
A Paróquia São Pedro, localizada na região da Grande São Pedro, em Vitória, irá celebrar, juntamente com todas as 12 comunidades, o Dia de Cristo Rei neste domingo (22), a partir das 18 horas, na comunidade Matriz – Beato João Paulo II. A missa será presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória Dom Rubens Sevilha (foto).
A Festa de Cristo Rei foi introduzida na liturgia na década de 1920 encerrando o Ano Litúrgico, com o objetivo de lembrar que Cristo deve ocupar o lugar central na Igreja e na vida do fiel, como, outrora, os reis ocupavam na vida de seus súditos.
Na oportunidade também serão instituídos 12 novos ministros da sagrada comunhão. A comunidade fica localizada Rodovia Serafim Derenzi, s/n, Vitória.
Dica de leitura: É Sagrado Viver, de padre Fábio de Melo
Em É Sagrado Viver, o padre Fábio de Melo nos mostra a vida e seus desdobramentos mais significativos. Coisas pequenas, que aos olhos racionais podem parecer banais. O cotidiano como lugar de revelação: retratos e confissões de um coração humano que se esmera por transpor a superficialidade dos dias, descobrindo a dor cotidiana, a ironia necessária e o êxtase de dizer a cada instante: “Deus esteve aqui”. Planeta.
Pra pensar
“Tem dia que põe vírgula, tem dia que põe reticências, tem dia que põe ponto final e tem dia que tem a necessidade de virar a página” – padre Fábio de Melo
*Fotos: divulgação e cedidas.