Caso alguém me perguntasse como eu definiria o hoje, eu teria algumas respostas e definições que julgo muito interessantes, e que passo a compartilhar com você:
O hoje é o primeiro dia de uma vida melhor.
O hoje é uma dádiva de Deus, tanto é que o ontem chama-se passado, o amanhã chama-se futuro, mas o hoje chama-se “presente”. Cada “hoje” é um presente especial de Deus.
O hoje é único e especial, por ser o que eu, de fato, tenho. Pois o ontem já passou e não volta mais, o amanhã é uma expectativa, mas o hoje é o que de fato existe.
O hoje é o dia que tenho para viver da melhor forma possível.
O hoje não pode modificar o meu passado, mas pode marcar o início de um futuro melhor.
O hoje é o melhor momento para semear o que eu quero colher amanhã.
O hoje é para ser bem vivido ou mau vivido.
O hoje é para ser bem aproveitado ou desperdiçado.
O hoje, na realidade, é para ser sabiamente utilizado ou levianamente perdido.
Mas, o que há de mais relevante acerca do hoje é:
O hoje é o dia para você levar Deus a sério. Comprometa-se com Ele. “Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações…
Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo; antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações… ” (Hebreus 3:7,8,12,13).
LEMBRE-SE: Não deixe para amanhã aquilo que você deve e pode fazer hoje.
Pr. João Brito Nogueira
Igreja Evangélica Batista de Vitória